Fechar
Buscar no Site

Band/DataIlha confirma Rubens Júnior empatado tecnicamente em 2º lugar

A TV Band Maranhão divulgou, nesta quarta-feira (28), pesquisa do Instituto DataIlha para mostrar a intenção de voto para prefeito de São Luís. O levantamento confirma a tendência dos outros institutos: vai haver segundo turno e a vaga para disputar o segundo turno com Eduardo Braide permanece totalmente embolada entre três concorrentes.
No cenário espontâneo, o deputado federal pelo Podemos, Eduardo Braide, aparece com 33,3%, seguido pelos deputados estaduais Duarte Júnior (PRB) com 14,1% e Neto Evangelista (DEM) 11,9%. Rubens Jr (PCdoB) vem logo em seguida com 9,1%, seguido de Bira do Pindaré (PSB) com 2,1%, Jeisael Marx (Rede) tem 1,9%, Yglésio Moisés (PROS) tem 1,6%, Franklin Douglas (PSOL) tem 0,5%, Silvio Antonio (PRTB) tem 0,3%. Hertz Dias (PSTU) e Edivaldo Holanda, que não será candidato, empatam com 0,2%. Wellington do Curso (PSDB), também fora da disputa aparece com 0,1%. Brancos e nulos são 0,3% e não sabem/não responderam são 24,4%.
Na pesquisa estimulada, Eduardo Braide tem 38,1%, com Duarte Junior (PRB) aparecendo com 16%, Neto Evangelista (DEM) com 13,1% e Rubens Júnior (PCdoB) com 10,1%. Mais atrás estão Bira do Pindaré (PSB) com 3,1%, Jeisael Marx (Rede) com 3%, Yglésio Moisés (PROS) com 1,7%, Silvio Antonio tem 0,6%, Franklin Douglas (PSOL) tem 0,6% e Hertz Dias (PSTU) com 0,2%. Brancos e nulos somam 5,2% e não sabem/não responderam são 8,4%.
Neste cenário, as eleições de São Luís serão definidas no segundo turno, numa disputa ainda bastante indefinida com Duarte Júnior, Neto Evangelista e Rubens Júnior empatados tecnicamente. O levantamento foi feito com 1.080 entrevistados, entre os dias 20 e 22 de outubro, em 44 bairros da capital. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA-05705/2020 e a margem de erro é de 3 pontos percentuais.
M.Varão

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens