Fechar
Buscar no Site

Sucessão de 2020 já começa nos bastidores em São Mateus

Foto: Ivo Rezende  ( Internet)

Sempre que finda um processo de eleições, demora pouco e os políticos já pensam na sucessão, ou seja, o conhecido ciclo que se repete a cada quatro anos, entretanto, o foco dos bastidores da política trabalha no melhor desenho possível, e que automaticamente já surpreende com a arte final quando se trata de sucessão municipal.

E no município de São Mateus do Maranhão, distante há 180 km de São Luís, nada é diferente, porém, pré-candidatos e aliados não ver a hora de contar lucros e dividendos, desempenhos nas urnas e qual será o peso que os vencedores terão na disputa pela prefeitura, algo que, mesmo distante, já aparece como ponto visível no horizonte. Este ano, as coisas não parecem diferentes e 2020 estão chegando, e olha que esta gente tem andado muito, e se articulando cada vez mais, em busca do objetivo maior, o voto, quando a conquista não é fácil, mas o trabalho já está sendo feito.

Assim, a corrida eleitoral em São Mateus já se mostra aquecida com o crescimento de vários candidatos, sendo que os holofotes desta vez estão para os dois forte concorrentes, o atual vice-prefeito Ivo Rezende e o ex. prefeito coronel Rovélio Pessoa, ambos prontinho pra enfrentar a disputa, lembrando que, existe uma possibilidade enorme de Rovélio apontar outra pessoa pra ser o candidato na sua vaga, haja vista que o mesmo tem algumas pendências na justiça eleitoral. Quanto ao outro concorrente, trata se do jovem advogado Ivo Rezende, (atual vice-prefeito), que segundo pessoa ligada a ele, falou que desde que o mesmo decidiu sair candidato, seu nome foi ventilado, e vem ganhando força entre o eleitorado principalmente a confiança tanto na zona urbana como rural, e pela atuação, as pessoas já acredita que ele será o futuro prefeito.

De fato, são casos à parte para se observar com muita atenção, pois a bem da verdade se fizer uma pesquisa hoje, o eleitorado de São Mateus está dividido, isso mesmo, por conta de umas “barbeiragens” do atual prefeito Miltinho, mas o que se conhece é que o prefeito já contornou a situação, e por conta disso, ainda exista este pequenos arranhões que trás suposto perigo na sucessão do sobrinho. Mas em relação do que era no passado, o município de São Mateus do Maranhão melhorou muito, e em função disso, todos que estão empenhados na campanha de Ivo acreditam que ele, sai ganhando com isso, ou seja, tem tudo pra ser vitorioso.

Na verdade, o fortalecimento do pré-candidato Ivo Rezende, como possível postulante à prefeitura de São Mateus em 2020, já era anunciado desde que o mesmo foi escolhido para ser o vice. E a pergunta frequente, será que o eleitor de São Mateus vai o eleger?  É possível que sim, pois ainda não surgiu outro nome forte para competir com ele, e depois, o rapaz se mostrou muito presente nas comunidades carentes e ajudando como podia.  E outra o município, sempre teve candidatos que caíram de paraquedas, e esses se deram de bem, foram eleitos e não fizeram nada, sem falar que e ainda desbancaram candidatos que estava com pé na estrada e cotados pra ser eleitos, hoje, a realidade é que nenhum desses “paraquedistas” voltou mais para o poder, tentaram não conseguiram e sumiram de vez da cidade.

É importante que se diga que a estrutura pra qualquer concorrente numa disputa municipal, no mínimo tem que funcionar a base de apoio, e este apoio se for vinda de alguém que possa bancar por inteiro, é importante, mas caso seja vinda do governo do estado melhor ainda, pois não é fácil conduzir uma eleição sem condição, principalmente em interiores onde o poder aquisitivo fica a desejar, ou seja, uma boa parte da população vive em extrema linha da pobreza, enfim, tem que haver gastos.

A respeito de São Mateus, o governador Flávio Dino, tem olhado com bons olhos, pois o mesmo já levou para aquele município benefícios importantes para a agricultura, segurança, educação e etc., apesar do país está passando por grandes transformações, principalmente no que diz respeito às mudanças na previdência e direitos trabalhista, ainda assim o nosso estado está reagindo, pois a situação é séria demais, é preciso que todos tenham muita atenção na hora de eleger o seu candidato.

Quanto ao pré-candidato Ivo Rezende, vale dizer que hoje é um nome forte, para disputar a prefeitura municipal de São Mateus, nome bastante especulado nos bastidores políticos daquele lugar, e tem tudo pra fazer a diferença entre aqueles que um dia caíram de paraquedas, sem falar também que o mesmo vem sendo reforçado pela votação do tio Hamilton Aragão, que nas Eleições 2016 na chapa de prefeito teve uma votação expressiva fortalecidos do pleito do último mês de outubro onde desbancou o seu opositor coronel Rovélio.

O prefeito  popularmente conhecido por Miltinho foi o candidato mais votado na cidade na época, e entre os seus concorrentes, estaria Rovélio um dos que demorou muitos dias para acreditar que tinha sido derrotado pelo Miltinho, e que também não desiste de retornar a prefeitura daquele cidade, apesar de ter no seu currículo político três mandados, o que não somaria nenhuma diferença.

Portanto, o bom desempenho do Ivo Rezende como vice, mostrou que o mesmo tem capacidade pra disputar com margem larga a mais esta eleição vindoura.

Finalmente, vale ressaltar que nos bastidores políticos, o advogado Ivo Rezende pode fazer a diferença, dizem os que têm lhe acompanhado o dia adia do prefeito, que o pré-candidato não para um segundo sequer, está sempre em contato com eleitor e resolvendo “pepino”, o que não deixa de ser importante para quem quer permanecer no poder, apesar de saber que somente esta é uma tarefa do prefeito, ou seja, o executivo é quem determina a demanda das coisas. Então vidas que segue, a politica é uma caixinha de surpresa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens