Fechar
Buscar no Site

Gestão do prefeito Edivaldo investe na capacitação de servidores com a promoção de cursos em novo espaço da Eggem

Mais moderna e estruturada, Escola de Governo e Gestão Municipal reflete a preocupação da gestão do prefeito Edivaldo com a capacitação dos servidores para que possam prestar um serviço de qualidade à população

Prefeitura investe na qualificação do servidor municipal que passa a contar com novas instalações da Escola de Governo Com melhor estrutura física, pedagógica e tecnológica, a Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), passou a funcionar, desde sexta-feira (12), em novas instalações amplamente adequadas às funcionalidades da instituição e melhor atendimento aos servidores usuários do serviço. No ato de abertura do novo espaço, que contou com a presença de secretários e representantes de órgãos municipais, foi apresentada a programação de cursos para este ano, cuja meta é capacitar cerca de 6 mil servidores e ministrar uma carga horária de aproximadamente quatro mil horas/aula. O atendimento da Eggem e a oferta de um leque maior de capacitações demarcam o comprometimento do prefeito Edivaldo Holanda Junior com a política de valorização do servidor e a qualidade dos serviços prestados à população.

Representando o prefeito Edivaldo na cerimônia de abertura dos trabalhos, o secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças, destacou o órgão como fundamental para o crescimento profissional dos servidores municipais. “A reestruturação da Eggem é mais um compromisso de gestão do prefeito Edivaldo com o melhor servir. Estamos introduzindo novas técnicas e tecnologias de capacitação e proporcionando melhores instalações para que os servidores municipais possam produzir um melhor serviço e, principalmente, fazer com que esse trabalho chegue à população com qualidade”, observou Pablo Rebouças.

As novas instalações da Eggem funcionam na Rua das Sucupiras, nº 27, no bairro Renascença. Foi planejada para atender melhor os servidores, oferecendo infraestrutura adequada para proporcionar maior conforto durante as capacitações e maior oferta de atividades na instituição. Possui cinco salas de aulas climatizadas, laboratório de informática contendo 20 computadores com acesso à internet, área de convivência, biblioteca, auditório com capacidade para 80 pessoas, salas administrativas, almoxarifado, copa/cozinha, depósito, banheiros e estacionamento, podendo atender uma média de 400 servidores nos dois turnos.

O titular da Seplan, José Cursino Moreira, pontuou que tudo foi pensado para que a novas instalações estivessem melhor adequadas para a utilização dos recursos tecnológicos que antes não tinham como ser utilizados. “Sem dúvida, um momento de grande felicidade para todos nós o funcionamento da Eggem nesse novo espaço, onde o servidor vai poder contar com tudo o que há de melhor para a sua capacitação e seu desenvolvimento profissional. O prefeito Edivaldo, sempre preocupado com a inovação e o melhor atendimento à população nos órgãos municipais, não mediu esforços para transformar a Eggem no que ela é hoje: uma escola melhor estruturada tecnologicamente e melhor adaptada para atender a contento os servidores em processo de capacitação”, afirmou Cursino Moreira.

PROGRAMAÇÃO

Na ocasião, a diretora da Eggem, Maria Eugênia Sales, apresentou a nova programação de capacitações voltadas para os servidores municipais, este ano. As inscrições aos cursos ofertados podem ser realizadas pelo site do órgão no endereço http://saoluis.ma.gov.br/eggem. Para a diretora do órgão, a nova estrutura da Eggem representa um grande avanço na política de valorização do servidor público municipal.

“O funcionamento da Eggem em instalações amplamente estruturadas para suas funcionalidades é resultado do comprometimento do prefeito Edivaldo com a qualidade do funcionalismo municipal e o empenho de todos que compõem a equipe. Posso dizer que hoje somos uma nova Eggem em uma escola nova”, frisou Maria Eugênia.

Entre as capacitações agendadas na nova programação 2019 estão cursos de formação digital, língua estrangeira e Língua Brasileira de Sinais (Libras), capacitações nas área de gestão pública, entre outras. A programação consta ainda de encontros temáticos, sempre às sextas-feiras, abordando temas pré-estabelecidos em demandas, iniciativas inovadoras como o word café, voltadas exclusivamente para gestores.

Uma das ações da Eggem que serão ampliadas este ano é a utilização da Unidade Móvel de Capacitação Digital. O serviço é executado em uma mini van estruturada para a realização de curso de informática e tecnologia digital em seu interior. O carro percorre as secretarias e escolas públicas do município, por agendamento prévio, com o objetivo de capacitar servidores e alunos da rede municipal que tenham pouco conhecimento sobre informática e tecnologia digital.

VALORIZAÇÃO

O trabalho da Eggem integra as ações da política de valorização do servidor público, desenvolvida pelo Programa de Educação Continuada (PEC). O atendimento no órgão é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14h.

Em 2018, o resultado deste planejamento foi avaliado de forma positiva, com a realização de capacitações em diversas áreas, beneficiando servidores de diferentes secretarias. No período, foram 61 turmas de capacitações, entre cursos, minicursos, treinamentos, oficinas e encontros temáticos – contemplando mais de 1.200 servidores de diversos órgãos municipais.

A cerimônia de início dos trabalhos na nova sede da Eggem, aberta com a palestra magna “O Servir na Teia da Vida”, proferida pelo professor Cidinho Marques, contou ainda com presença dos secretários municipais Tati Lima (Informação e Tecnologia), Lula Fylho (Saúde), Rommel Amim (Esporte e Lazer), Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Fatima Ribeiro (Segurança Alimentar), Nonato Chocolate (Articulação Parlamentar), Socorro Araújo (Turismo), Marlon Botão (Cultura), Héryco Coqueiro (Segurança com Cidadania); o presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade; e a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, entre outras autoridades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens