Fechar
Buscar no Site

EUA e Israel manifestam apoio ao Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou sobre as queimadas na Amazônia.

Pelo Twitter, ele declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Acabei de falar com o presidente do Brasil. Nossas futuras perspectivas de comércio são muito empolgantes e nosso relacionamento é forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele se os Estados Unidos puderem ajudar no combate aos incêndios da floresta amazônica, estamos prontos para ajudar”, escreveu Trump.

O governo israelense por meio do ministro das Relações Exteriores, Isarael Katz, ressaltou que “é um momento para oferecer toda ajuda necessária ao Brasil e não críticas”.

 

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo, em resposta, destacou a parceria entre os dois países, que se estreitou ainda mais com o novo governo. “Muito obrigado pela mensagem de amizade e apoio. Seguimos firmes na parceria Brasil-Israel, conscientes de nossas responsabilidades, defendendo nossos valores com soberania”, disse Araújo.

Jair Bolsonaro agradeceu, pelo Twitter, a Donald Trump pelo comentário elogioso feito pelo presidente americano mais cedo.

Estamos tendo grande sucesso no combate aos incêndios. O Brasil é e seguirá sendo exemplo para o mundo em desenvolvimento sustentável. A campanha de fake news fabricada contra nossa soberania não prosperará”, tuitou Bolsonaro.

“Os EUA podem contar sempre com o Brasil.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens