Fechar
Buscar no Site

UDM protesta em apoio a Operação Lava Jato

A semana teve início, em todo o Brasil, com manifestações em defesa da Operação Lava Jato e pela manutenção da prisão em segunda instância.

Em São Luís, a  União da Direita Maranhense (UDM), com o apoio do VemPraRua-MA, organizou a mobilização em frente a Polícia Federal, na Av. Daniel de La Touche. Na ocasião, os manifestantes também defenderam o impeachment do Ministro Gilmar Mendes.

A situação de Gilmar Mendes ficou totalmente incompatível e insustentável com o cargo que exerce, ao ferir o princípio da imparcialidade” afirmou Bruno Almeida, atual Coordenador Geral da UDM.

A mobilização, que durou toda a manhã de domingo, também protestou pela nomeação de soldados da Polícia Militar do Maranhão.

“O objetivo mais importante é que o STF, aparelhado como está, não está permitindo que o povo tenha a sua vontade soberana respeitada”, explica um dos líderes do EnDireita Maranhão, Coronel Monteiro. “Nossa luta não é contra o STF, e sim contra alguns Ministros que não estão honrando a toga que vestem”, completa, fazendo referência aos Ministros Toffoli, Lewandovski e Gilmar Mendes.

O STF precisa voltar a cumprir sua função de ser guardião da Constituição”, defende o Presidente do Círculo Monárquico do Maranhão, Melhem Saad. O monarquista diz que as constantes modificações da jurisprudência, como as PECs, causam uma instabilidade pública.

A gente não sabe quem vai ser preso amanhã, quem não vai ser preso”, discorre. “Na questão da prisão na segunda instância: antes não podia prender. Depois, passaram a prender. (…) Agora, estão querendo mudar para tirar. Isso faz com que o nosso povo fique sem saber o que vai acontecer amanhã”, conclui Saad.

Estiveram presentes membros dos movimentos EnDireita Maranhão, Círculo Monárquico, União da Direita do Maranhão (UDM), Partido Social Liberal (PSL), Vem Pra Rua e Avança Maranhão.

Ato da União da Direita Maranhense (UDM) defendeu a continuidade da Operação Lava Jato, a prisão em segunda instância, o impeachment de ministros do STF e a nomeação de soldados da PM-MA

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “UDM protesta em apoio a Operação Lava Jato”

  1. Mateus disse:

    Cara, super completo o seu blog!!
    Meus parabéns pelo belo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens