Fechar
Buscar no Site

“A Importância do Direito Natural Clássico em Tempos de Relativismo”: Resistência Cultural e Casa Real recebem o Des. Ricardo Dip para conferência

A Livraria Resistência Cultural Editoria e o Empório Casa Real realizam hoje, 22 de março, a conferência “A Importância do Direito Natural Clássico em Tempos de Relativismo”, com o Dr. Ricardo Dip, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A conferência vai ressaltar o ensinamento do Magistério da Igreja e da doutrina de S. Tomás de Aquino nos campos do Direito, da Moral e da Política.

O evento marca, também, o segundo lançamento do livro “Segurança Jurídica e Crise do Mundo Pós-Moderno“, acontece pelas 18:30h, no Empório Casa Real (Rua Engenheiro Couto, Centro, São Luís-MA).

Sobre o Autor

Ricardo Dip é Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, convocado a colaborar na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.

É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Jornalismo “Cásper Líbero”, de São Paulo; mestre em Função Social do Direito, pela Faculdade Autônoma de Direito. É professor assistente na pós-graduação da Escola Paulista da Magistratura e titular da cadeira nº 12 da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário – ABDRI.

Membro fundador do Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal) e acadêmico de honra da Real de Jurisprudencia y Legislación de Madri (Espanha). Foi juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo; presidente da Turma Especial de Direito Público do Tribunal de Justiça paulista e secretário-geral da Escola Paulista da Magistratura. Supervisor da Biblioteca da Corte e coordenador de sua “Agenda dos 150 anos”. É o presidente da Comissão do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo e autor de vários livros.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para ““A Importância do Direito Natural Clássico em Tempos de Relativismo”: Resistência Cultural e Casa Real recebem o Des. Ricardo Dip para conferência”

  1. Bernardo Leite disse:

    Em tempos de barbárie é sempre mum tô importante abrir espaço para alta cultura pois só assim seremos civilizados.

    Parabéns pela matéria Dr. BRUNO LEONE um dos melhores jornalistas de sua geração.

  2. Bernardo Leite disse:

    Correção : * é sempre muito importante…

  3. Caroline. disse:

    A Editora Resistência Cultural lança o livro “Segurança jurídica e crise do mundo pós-moderno”, de Ricardo Dip. Além do lançamento, também realiza Aula Magna de início do curso de direito da UNDB e conferência a se realizar no Empório Casa Real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens