Fechar
Buscar no Site

SÃO LUÍS RECEBE EVENTO DO PROGRAMA DE COMUNIDADES DE 2019 DA ABSTARTUPS JUNTO COM O GOOGLE FOR STARTUPS

 

 

Estima-se que atualmente o Brasil tenha entre 10 e 15 mil startups. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras, Maranhão possui um grande potencial para o mercado de tecnologia e softwares inovadores, concentrando, atualmente, 40 startups.

Diante desse cenário extremamente aquecido, a Abstartups irá realizar, em parceria com o  Google for Startups, o StartupON, evento que circula por todo Brasil e que tem por objetivo fortalecer as diferentes comunidades existente no país, em 22 de março, na sede do Sebraelab, em São Luís (MA).

O evento tem duração de um dia e proporciona palestras, painéis e sessões de mentorias para todas as startups participantes.

Sabemos das dores que todos os empreendedores passam no dia a dia para conduzir seu negócio e elas vão desde a necessidade de obter conteúdo de qualidade até a interação com outros profissionais do mesmo nível para trocar experiências. Por isso, nosso principal objetivo é fazer uma imersão sobre o ecossistema, oferecer interação e acesso a informações relevantes“, conta Rafael Ribeiro, diretor executivo da Abstartups.

Realizado entre as duas instituições, o objetivo do programa é conectar e fortalecer as diversas comunidades de startups fora do eixo das grandes capitais do Brasil bem como continuar o trabalho de mapeamento dos atores do ecossistema de startups.

O Google for Startups, com o objetivo de expandir sua atuação para além de São Paulo, onde opera um espaço físico e aberto para startups, enxerga na parceria a possibilidade de criar condições para que empreendedores em quaisquer regiões do país tenham reais oportunidades de crescer e prosperar através do acesso aos seus produtos, expertise e conexões. “Por meio da parceria será possível apoiar mais de 20 comunidades de startups, de diferentes regiões do Brasil, atingindo um total estimado de 600 startups“, explica Rafael.

O StartupON será realizado em 22 de março, no Sebraelab

Serviços

StartupOn São Luís (MA)
Data: 22 de março
Local: Sebraelab
Endereço: Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n.
Sítio Rangedor. São Luís-MA
Informações e incrições: http://abstartups.com.br/startupon/

Sobre a ABStartups
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 4 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens