Fechar
Buscar no Site

Filme de cineasta maranhense é selecionado para festivais internacionais

O filme “Walter do 402”, do premiado realizador Breno Ferreira, estreou em outubro de 2016 no BRAFFTV/Canadá, além de ter sido selecionado para os festivais London Monthly Film Festival e Themodcon London Film Festival, ambos na Inglaterra, e o Short to the Point, na Romênia, onde foi premiado com o prêmio especial do júri.

Essa semana, a produtora recebeu a notícia da seleção de Walter do 402 para os festivais LOVE SHORTS FILM FESTIVAL e o DRAMATIC SHORTS FILM FESTIVAL nos Estados Unidos.

Produzido pela Dom 21 Filmes, o trabalho ainda é inédito no Brasil.


A temática abordada em “Walter do 402” – em tons comi-trágicos – é a solidão na terceira idade, no bairro de Copacabana. O filme conta a história de Walter, um idoso, rabugento, que sofre com sua solidão e vê no suicídio a única saída.

Já sua vizinha, a também solitária Vera, deseja conhecer o Walter, pois tem a esperança de que ele seja a companhia que precisa. Ela tenta conquistar Walter usando o talento que tem na cozinha, levando para ele pedaços de bolo. Ele parece não se interessar por Vera. Entre os dois, há o porteiro Zezinho, jovem Don Juan que não enxerga problema algum em viver sozinho.

No elenco do filme, nomes como Antonio Petrin, Alcione Mazzeo, Gustavo Arthiddoro, Daniela Fontan, Aracy Cardoso, Cinara Leal e Pritty Borges.

 

Breno Ferreira, graduado em Comunicação Social pelo UniCEUMA, começou a carreira aos 20 anos, após participar de uma oficina de roteiro com o professor Murilo Santos. Com seu vídeo de estreia, “O Ganhador“, arrebatou de forma inédita 6 premiações no 25º Festival Guarnicê de Cinema.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens