Fechar
Buscar no Site

Regina Casé batiza Roque

Filho de Regina Casé e Estevão Ciavatta, Roque ganhou bençãos das religiões católica, budista, judaica, evangélica e do candomblé numa festa na casa da apresentadora, em Mangaratiba, no fim de semana. A cerimônia começou na pequena capela do terreno, onde Roque foi batizado pelo Padre Omar (maranhense de origem que é reitor do Cristo Redentor) com água do Rio Jordão.

Fernanda Montenegro e Carolina Dieckmann leram trechos do Antigo Testamento e, em seguida, Maria Bethânia cantou o hino de Nossa Senhora da Purificação, num dos momentos mais emocionantes da celebração.

Um cortejo ao som de cantigas e orações seguiu pelo jardim com a família usando roupas com motivos africanos e os rostos de Regina e Roque estampados — criação do artista plástico Alberto Pitta. Virgínia Casé, irmã de Regina, liderou a confraternização budista. Antes de chamar para o “banho de pipoca” oferecido por Pai Celinho, Arlindo Cruz interpretou duas músicas, “O que é o amor?” e “Sorriso negro”.

“O que desejo para o Roque é que ele cresça celebrando as diferenças”, disse Regina, ao microfone. “Quero que ele respeite todas as religiões e consiga praticar a lição ensinada por Jesus: amar ao próximo como a si mesmo. Esse ensinamento está em todas as religiões”, continuou ela, explicando sobre a escolha das diferentes cerimônias religiosas. “Viva o Roque!”, gritou a apresentadora, puxando o coro. A festa também celebrava os 60 anos de Regina, completados no último dia 25.

Fotos de Vera Donato

Com informações de O Globo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens