Fechar
Buscar no Site

Ariston Ribeiro assume como deputado e garante se dedicar a todos os municípios maranhenses

Deputado Ariston ao lado da prefeita Iriane, de Pastos Bons

Ariston Ribeiro de Sousa, filiado ao Avante, assumiu na Assembleia Legislativa do Maranhão, em substituição a Ana de Nazaré Pereira Silva Macedo Mendonça (Ana do Gás), nomeada pelo governador Flávio Dino para uma secretaria estadual. A posse do novo deputado foi bastante concorrida e teve destacadas presenças, que foram prestigiá-lo. Entre elas o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, de quem era vice até o ano passado e seu principal correligionário.

O novo parlamentar concorreu pela coligação “Todos pelo Maranhão 3”, que reuniu os partidos Avante, PDT, PCdoB, PSB, PRB, PR, DEM, PP e PTC. Obteve 31.314 votos, ficando na segunda suplência. O empresário, nascido em Pastos Bons, no sertão maranhense, faz política naquela região, mas foi votado em quase 200 dos 217 municípios maranhenses.

Deputado Ariston e Janaína, sua esposa e grande companheira

CERIMÔNIA

Ariston prestou compromisso durante reunião extraordinária do dia 26 de fevereiro, em sessão presidida pelo chefe do Poder Legislativo, deputado Othelino Neto. Na ocasião, proferiu: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado, observar as leis, desempenhar com lealdade, dedicação e ética o mandato que me foi confiado pelo povo do Maranhão”.

Dias antes da posse, em companhia de Hilton Gonçalo, estivera no Palácio “Manoel Beckman”, sede do Poder Legislativo, quando conheceu a estrutura e as principais instalações do prédio, como o Complexo de Comunicação. Entrevistado na ocasião, manifestou desejo de compor o bloco governista “Unidos pelo Maranhão”. Justificou dizendo ter a intenção de “contribuir com o desenvolvimento do Estado, apoiando os projetos do governador Flávio Dino”.

Deputado Ariston fala com repórteres que acompanham o dia-a-dia da Assembleia

ATUAÇÃO

Pelos votos recebidos em quase todo o Maranhão, a atuação parlamentar de Ariston abrangerá grande território. Para Hilton Gonçalo, “o exercício do mandato de Ariston permitirá ajudar no crescimento de grande parte do Maranhão. Antes, limitava-nos a Santa Rita, Bacabeira e Pastos Bons. Agora, temos a chance de advogar as causas de mais cidades maranhenses junto ao governador Flávio Dino”, disse o prefeito de Santa Rita.

Dr. Hilton, presidente do Avante no Maranhão, destacou o compromisso de Ariston em prol dos municípios maranhenses

Representantes da quase totalidade dos municípios onde Ariston foi votado compareceram à Assembleia Legislativa, para prestigiar o acontecimento. O novo parlamentar chegou a ser cogitado pré-candidato a deputado federal, mas estudos do capital político gerenciado pelos seus correligionários (Hilton Gonçalo à frente) indicaram melhores chances para o parlamento estadual. O resultado do pleito o colocou como segundo suplente da coligação pela qual concorreu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens