Fechar
Buscar no Site

Academia Ludovicense de Letras comemora cinco anos de fundação

O membro da ALL Antônio Noberto vai ministrar uma das palestras, que estão incluídas na programação do aniversário

Nesta quarta-feira (8), começará a série de eventos em comemoração aos cinco anos de fundação da Academia Ludovicense de Letras (ALL), fundada em 2013. Na ocasião, também acontecerá a “III Semana Ludovicense de Literatura”, que se estenderá até o dia 11 de agosto, no Palácio Cristo Rei, na Praça Gonçalves Dias, região central da capital maranhense.

De acordo com Antonio Noberto, presidente da ALL, a programação para os dois eventos começará às 17h, com uma exposição de livros, sob a responsabilidade de cada autor. A partir das 18h, o público poderá assistir à palestra “Graça Aranha no seu Sesquicentenário”, que será proferida por Arquimedes Vale, membro da Academia Ludovicense de Letras. Na quinta-feira (9), novamente, ocorrerá uma exposição de obras, por volta das 16h.

Às 17h, segundo Noberto, acontecerá uma mesa redonda, sob a coordenação de Antônio Ailton, igualmente da ALL, sendo que os debatedores serão Bioque Mesito e Alberico Carneiro. Em seguida, às 19h, haverá uma Sessão Magna, com entrega de medalhas e abertura de duas vagas para novos membros na Academia. Também acontecerá o lançamento do sítio eletrônico da instituição acadêmica, como Antonio frisou.

No fim da tarde de sexta-feira (10), a ALL abrirá espaço para (re)lançamento de livros, com sessão de autógrafos. Às 18h, outra mesa redonda acontecerá no Palácio Cristo Rei, com o tema “Literatura Ludovicense na atualidade”. Os debatedores serão Antônio Ailton, José Neres e Dinacy Correa. O encerramento da “III Semana Ludovicense de Literatura” e da comemoração dos 5 anos da ALL será no sábado (11), na Praça do Botafogo, no Conjunto Basa, bairro do São Francisco.

Antonio Noberto fará uma palestra nesse dia, com o tema “Forte Sardinha, a primeira fortaleza do Maranhão”, às 9h. Cabe ressaltar que a entrada para as atividades da programação é gratuita. (Nelson Melo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens