Fechar
Buscar no Site

TÁ, MAS O QUE MINHA PRODUTIVIDADE TEM A VER COM MEUS VALORES???

Por: Juliana Guedes, Coach Executiva de Produtividade.

“Decisões que não são condizentes com seus valores duram pouco” é o que afirma John Maxwell. E você, empresário ou líder, deve estar ai pensando “Tá, mas o que a minha produtividade tem a ver com os meus valores?”

Simples: não dá pra investir o seu tempo, sua energia e o seu dinheiro numa coisa que você não acredita, que esteja desalinhada com seus valores.

Na verdade, até dá, mas não funciona por muito tempo. Pra ter uma produtividade e, consequentemente, resultados diferenciados, existe um pré-requisito: você precisa ter um PORQUÊ, um GRANDE PORQUÊ! Seu porque precisa ser forte, visceral. E precisa ser coerente com seus valores, ou seja, aquela sua visão de mundo que te faz agir e pensar do jeito que você pensa e age.

Se houver desalinho entre suas decisões, seus objetivos e os seus valores, esquece… É como construir um castelo numa base de areia. Cedo ou tarde vai ruir

O que eu quero deixar claro para você é que as suas motivações, ou seja, os seus motivos para entrar em ação, precisam ser fortes o suficiente para levá-lo a construir os resultados que você deseja

E pra te ajudar a pensar sobre isso meu presente pra você, pra finalizarmos essa semana, é essa pergunta…

OS SEUS MOTIVOS SÃO SUFICIENTES PARA CONTINUAR QUANDO QUALQUER UM PARARIA?

Se sim, isso sim é ter motivos viscerais. Se os seus forem, pode ter certeza que esse é um belo caminho andado para construir uma produtividade diferenciada.

Se não forem, tá tudo bem. Apenas preocupe-se em descobrir o quanto antes, ache novos motivos coerentes e comece a entrar em ação pelos motivos certos. Isso por si só já elevará sua produtividade de um jeito que você nem imagina.

Um forte abraço e vambora pra frente se reinventar.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens