Fechar
Buscar no Site

MORRE UM GRANDE HOMEM DE DEUS, PASTOR OSEIAS, PRESIDENTE DA IGREJA BATISTA NACIONAL DE SAO LUIS

Atualizada

Abrimos espaço hoje para noticiar a morte do Pastor-presidente da Igreja Batista Nacional do bairro Bom Milagre em São Luis, Oséas Barbosa de Lima, 82 anos, ocorrida na noite de ontem, 21.

Oseias vinha enfrentando problemas de saude e na quinta à noite veio a falecer.
Filho de Renato Barbosa de Lima e de Eulália Maria das Dores Lima, era  casado com a Pastora Estelina Ataide Lima e deixou um casal de filhos: Arely Ataide Lima e Arly Ataide Lima.
Como Ministro da Palavra de Deus, foi ordenado ao Santo Ministério pela Ordem de Ministros Batista da Convenção Brasileira Seção de Pernambuco, em dezembro de 1962.
Pastoreou as seguintes igrejas: Primeira Igreja Batista em Natal, no Rio Grande do Norte, de 1963 a 1967; Igreja Batista em Mossoró, no Rio Grande do Norte, de 1965 a 1967; Igreja Batista em Lagoa Seca, Natal, Rio Grande do Norte, de 1967 a 1969; Igreja Batista Nacional, em São Luís, no Estado do Maranhão,
O Pastor Oséas teve  relevantes serviços prestados ao nosso Estado e, consequentemente, ao nosso País.
Um  homem que Deus usou  à frente do Ministério da Igreja Batista Nacional de São Luís sendo uma das maiores referências evangélicas e espirituais do Estado do Maranhão.
Oséas Barbosa de Lima foi o fundador, pioneiro do Trabalho Batista Nacional nos Estados do Piauí, Maranhão, Pará e praticamente toda a Amazônia Legal através da ALBAMA (Aliança Batista Missionária da Amazônia) e das convenções subsequentes que foram surgindo em cada um dos Estados desta imensa região.
Foi fundador e Diretor do IBAM — Instituto Bíblico da Amazônia, em São Luís, Maranhão.
Também Lecionou  no SETEBAN — Seminário Teológico Batista Nacional, do qual  foi o fundador e Diretor.
Presidiu a ALBAMA, com jurisdição em toda a Amazônia legal; CIBANORTE — Convenção das Igrejas Batistas Nacionais dos Estados do Norte, ou seja: Piauí, Maranhão, Pará e Amapá; CIBAMAPI — Convenção das Igrejas Batistas Nacionais dos Estados do Maranhão e Piauí; CBN-PI — Convenção Batista Nacional do Piauí; CBN-MA — Convenção Batista Nacional do Maranhão.
Oseias estava afastado há dois anos devido a problemas de saude.
O pastor conduziu  ainda a Associação das Missões Batista nacionais da Ilha de São Luís, da Baixada Ocidental, da região centro do Estado. Foi  Pastor Presidente da Igreja Batista Nacional de São Luís e Diretor Geral do CFM — Centro de Formação Ministerial.
Este homem de Deus  dedicou sua vida à obra missionária, com a implantação de igrejas, o fortalecimento da comunhão e participação no trabalho com famílias, na busca de um só corpo, um só espírito, um só Senhor, uma só fé e um só Deus e Pai.
O Pastor Oséas foi exemplo de um homem  de Deus. Seu corpo  está sendo velado na Igreja Batista Nacional e o sepultamento deve ocorrer amanha, 23,  por volta das 9 horas no Cemiterio do Vinhais.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens