Fechar
Buscar no Site

O HOMEM PERDEU O REFERENCIAL MAIOR

Aquele que recebeu a coroa de espinhos, que foi massacrado, cuspido, odiado (mesmo sendo inocente) era o nosso Referencial, que foi perdido naquele jardim quando o casal se deixou ser ludibriado  pelo grande enganador que vestiu-se de serpente e sutilmente levou o homem à rebelião.
Jesus foi apunhalado.  Uma historia que deixou um rastro de desumanidade, de selvageria  em que estamos metidos até hoje. Em uma breve resenha  prevaleceu a vontade da criatura e não do Criador.
Ali, o homem cegou, perdeu  o chão, caiu  em desgraça por conta do EU. E todos foram destituidos da Glória do Senhor.
O que era para ser só alegria transformou-se em tristeza. A comunhão foi perdida. O caos  se instalou  no mundo a partir dai e a bola de neve aumentou até que chegou no ponto que se encontra hoje.
O referencial do homem passou a ser ele próprio e é por causa disso que estamos vivendo esses dias difíceis, violentos,  angustiantes, de aflição.
O homem desceu ao lamaçal, o homem não consegue se entender de forma alguma. Os prazeres do mundo  resultam em contendas e guerras.
o era da vontade de Jesus que Eva comesse daquele fruto. Ele não proibiu. Ele mostrou o perigo, alertou,
 e deixou o casal à vontade (livre arbítrio) como até nos dias de hoje deixa o homem a vontade para traçar o seu próprio caminho, apesar  de revelar o Único que deve ser seguido. As escrituras ainda estão por ai. A escolha é do homem
O homem perdeu o Referencial Maior  e é por causa disso que numa simples discussão no meio da rua, em todas as esferas,  prevalece o que ele quer e não o que Deus quer. O desejo do homem sempre opina  para o duelo, para vingança o que bate contra a vontade do Criador. No referencial do homem prevalece a 
a inimizade, vingança,  porfia, ciumes, ira, discórdia, dissensões, facções e inveja.
O referencial Deus enquadra a paz, o amor, a bondade, mansidão, temperança, o perdão.
Lembram da historia relatada nas Escrituras  daquele rapaz que se perdeu pelo mundo após afastar-se da familia. Apascentou porcos depois de jogar tudo fora, mas ao cair em si decidiu voltar para casa e foi recebido com um grande banquete.
Assim o autor da vida espera que seus filhos voltem pra casa. O caminho Ele ja abriu. O preço foi pago com sangue.
A notícia para esse reencontro é espalhada por todos os cantos. Jesus fez a parte Dele.  Resta ao homem fazer a sua, o banquete está pronto.
o será nada fácil. O mundo é cruel, ele jaz no maligno.

No reencontro do pródigo com o pai, um da própria familia ainda tentou melar a festa com o fruto da carne, a inveja.
Por isso não vamos deixar que o astuto continue nos enganando.
O caminho de volta está aberto. A cruz está escancarada por um tempo muito breve.  Vale nossa salvação. Isso é muito sério.

Jesus está voltando.

Por/ José Ribamar Bogéa Filho

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens