Fechar
Buscar no Site

Você está precisando de sabedoria? – Publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 13/01/2018

 

 

Uma das coisas que mais precisamos é a solução dos problemas que envolvem nossas vidas, pois são situações que mais nos causam transtornos e que não sabemos administrar ousair delas.Diante dessa impotência procuramos nos apegar a Deus e logo que resolvemos, não demora muito, lá estão novamente em nossas vidas porque são recorrentes e na maioria das vezes criadas por nós mesmos, o que nunca admitimos e achamos mais cômodo responsabilizar o diabo ou a crise econômica, ou seja lá o que for; outrospreferem transferir para algo ou alguém.

Na maioria das vezes somos construtores dos nossos principais problemas por falta total de SABEDORIA… Os nossos desafetos construímos quando não sabemos pacificar, ponderar ou até mesmo recuar no momento certo, porque asnossas atitudesexprimema intolerância e jamais admitimos que estamos errados, e por conta desse comportamento inflexível vamos quebrando convivências, relacionamentos, amizades e até mesmo amores,pois tudo que não é flexível quebra diante das pressões.

As dificuldades financeiras ou dívidas que talvez tenhamos, a exemplo disso, estão diretamente ligadas ao descontrole, gastamos mais do que ganhamos, ou até mesmo tentamos viver uma vida em um padrão fora do que nosso salário nos permite, tentando aparentar aquilo que não somos e assim vamos construindo nossas crises da vida financeira.O mais confortável é atribuirmos culpa ao diabo e portanto ir atrás de Deus para resolver esses problemas construídos por nós, sendo que, na verdade sóserão resolvidos quando tivermos SABEDORIA para lidar com essas questões.

São Tiago diz em sua epístola, no capítulo 1 versículo 5: SE ALGUÉM SENTE FALTA DE SABEDORIA QUE PEÇA A DEUS.Essa arte de ser sábio consiste em ignorar com inteligência as coisas que travam sua vida e que não dão a condição de qualquer pessoa crescer, travando a capacidade de fazer as escolhas certas e tomar decisões que precisam de fundamentos em uma razão percebida, que nem mesmo a emoção de um momento é capaz de encobrir ou cegar sua percepção.

Sabedoria não é o conhecimento que você pode aprender na escola ou lendo bons livros, mas sim uma habilidadeadquirida diante das pressões do dia-a-dia, em que se precisa tomar adecisão certa. Existem pessoas que, ao longo de suas vidas, vivem colecionando decepções sejam no pessoal afetivo ou até mesmo na área profissional, isso porque na falta de SABEDORIA acabam entrando erradas em muitas questões se precipitando.Na falta de sabedoria, a precipitação se torna nosso calcanhar de Aquiles;veja o que disse o SÁBIO SALOMÃO ao pedir SABEDORIA para DEUS e ser bem sucedido: Provérbios 19:2 NÃO É BOM PROCEDER SEM REFLETIR, E PECA QUEM É PRECEPITADO. Vejam que a PRECIPITAÇÃO é uma posição antagônica à SABEDORIA e constrói quase todos os problemas que nos incomodam e nos causam desconfortos.

Acredito que você passando a ter SABEDORIA pode melhorar e muito a rotinada sua vida, em seus relacionamentos e até seu temperamento vai ser mais equilibrado evitando desafetos que machucam pessoas e as fazemse afastar de você. Portanto, você será uma pessoa que todo mundo vai gostar deter por perto.

PEÇA PARA DEUS!Porque segundo Tiago em sua epístola,DEUS É QUEM DÁ SABEDORIA COMO DEU A SALOMÃO.

Deus abençoe você!

 

IGREJA QUADRANGULAR

Pr. Paulo Guilherme

(98)981110198

 

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens