Fechar
Buscar no Site

Israel aprova plano de US $ 24 milhões para reabilitar mulheres prostituídas

Após a criminalização da compra de sexo, os ministros endossaram um esquema para estabelecer albergues de emergência e reabilitação.

File photo: An anti-prostitution rally in memory of a murdered sex worker, Tel Aviv, August 15, 2018.
Foto de arquivo: Uma manifestação contra a prostituição em memória de uma trabalhadora de sexo assassinada, Tel Aviv, 15 de agosto de 2018.Tomer Appelbaum

O gabinete israelense aprovou no domingo um programa para reabilitar mulheres prostituídas, após a aprovação de uma lei contra a compra de sexo no início de janeiro . Os ministros alocaram um orçamento de 90 milhões de shekels (US $ 24,5 milhões) durante três anos para o plano.

O plano, elaborado com base nas recomendações de uma força-tarefa interministerial, determina que o Ministério de Assuntos Sociais estabeleça albergues de emergência, albergues de transição e reabilitação para mães e mulheres jovens e formulará um programa especial para mulheres com filhos.

Outro albergue seria montado para prostitutas transexuais, e assistentes sociais e terapeutas seriam contratados para trabalhar com prostitutas LGBT . O ministério, juntamente com o Instituto Nacional de Seguros, examinaria se deveria fornecer uma permissão especial para mulheres que procuravam deixar a prostituição.

 Ministério da Saúde aumentaria a atividade de clínicas que tratam de ex-prostitutas e abrem novas. O ministério também investiria na formação de profissionais nas organizações de saúde e hospitais para melhor atender a essa população.

Ministério da Educação é encarregado de desenvolver material para os estudantes sobre sexualidade saudável e prevenir danos sexuais. O treinamento será ampliado para os profissionais da escola, para que possam identificar melhor as crianças em risco de exploração ou prostituição.

“O governo deu um passo importante na luta para reduzir o consumo de prostituição através de um programa efetivo de reabilitação”, disse o ministro da Justiça, Ayelet Shaked. “O programa foi concebido para ajudar a tirar mulheres e homens do ciclo de prostituição e dar-lhes a oportunidade de começar uma nova vida.”

O gabinete também encarregou um comitê de diretores-gerais de ministérios de elaborar um plano para combater o tráfico de pessoas para fins de prostituição, baseado no plano plurianual de combate ao tráfico de pessoas e escravidão que foi formulado pelo Ministério da Justiça.

O plano trataria de questões de execução, incluindo o papel da web.No campo da proteção das vítimas, os esforços se concentrariam nas populações vulneráveis. Haveria também mecanismos para supervisionar o emprego de estrangeiros. Treinamento relevante seria fornecido aos funcionários públicos relevantes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens