Fechar
Buscar no Site

A Verdadeira Oração –

A verdadeira oração bíblica

Pai nosso, que estás nos céus!… seja feita a tua vontade…” (Mateus 6.9-10)

Vejamos como é a verdadeira oração bíblica. A pessoa que ora biblicamente não espera nada de si mesma, mas espera tudo de Deus. Para ela Deus representa de fato alguém pessoalmente presente. Enquanto para muitas pessoas uma “oração” representa um monólogo, a pessoa que ora biblicamente se dirige a Deus dizendo “tu”. Enquanto muitas pessoas esperam pela salvação originada em seu íntimo, aquele que ora no sentido bíblico espera receber a atenção da graça de Deus, vinda de fora.

Ele tem esperança de recebê-la, mas não a tem em suas mãos. Deus tem plena liberdade de também não atender uma oração ou responder de modo diferente do esperado. Por isso, o cristão ora: “seja feita a tua vontade”. Deus conhece os nossos desejos intenções, o que é melhor para nós e para o nosso próximo. Ele enxerga bem mais longe do que nós. Ele não é simplesmente um atendente de desejos qualquer, mas é o Senhor do mundo, que nos ama, mas também nos disciplina se formos desobedientes.

Há tantos desejos insensatos, egoístas e conflitantes entre si. Se Deus atendesse a todos esses desejos, o mundo se transformaria num caos. Sabemos o quanto crianças podem se tornar difíceis, sem consideração e insatisfeitas quando seus pais lhes permitem todas as vontades. Não é bom ser mimado. Deus também não quer nos deixar mal-acostumados, mas nos quer como pessoas responsáveis, capazes de servir aos outros. Isso é o amor. “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem” (Provérbios 3.11-12).

A oração move o braço de Deus. Assim, persista na oração!
Quem pede, recebe, pois o Senhor de nós se lembra
e se achega a quem o procura.

A oração move o braço de Deus, nem sempre como queremos.
Mas ele sabe o caminho que melhor nos conduz
e ao alvo por fim nos levar.

A oração move o braço de Deus. Tragam-lhe toda preocupação,
pois nada é impossível para quem nele crê
e nada é impossível para Deus.

Lothar Gassmann nasceu em 1958 na cidade alemã de Pforzheim. É pregador, professor, evangelista e publicista. Escreveu numerosos livros, artigos e canções na área teológica. Desde 2009, é colaborador do Serviço das Igrejas Cristãs (CGD, na sigla original) e editor da revista trimestral Der schmale Weg [O Caminho Estreito]. Completou seu doutorado em teologia em 1992, na Universidade de Tubinga, na Alemanha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens