Fechar
Buscar no Site

Os caminhos misteriosos de Deus

quinta-feira

Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreenderas obras de Deus, o Criador de todas as coisas. (Eclesiastes 11.5)

Deus conduz e direciona o seu povo de maneira misteriosa. Na Bíblia lemos: “A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas” (Sl 77.19). O próprio Cristo disse a Pedro: “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá” (Jo 13.7). Cristo parece estar dizendo: “Você quer me ver e quer que eu faça o que é bom e correto para você. Mas eu agirei de uma forma que fará você pensar que eu sou um tolo, não Deus. Você verá as minhas costas, não a minha face. Você não entenderá o que estou fazendo, nem porque o faço. Então eu poderei moldá-lo e continuar moldando-o da forma como eu quero. Meus métodos podem parecer tolos para você, como se eles viessem do próprio Diabo”.

Precisamos aprender como Deus guia o seu povo enquanto este cresce e se desenvolve. Frequentemente, eu também tento ditar para o nosso Senhor Deus a forma como espero que ele faça as coisas. Eu já disse muitas vezes: “Ó, Senhor, tu poderias, por favor, fazer isso assim e fazer com que aconteça daquele jeito?”. Mas Deus fez exatamente o oposto, mesmo eu dizendo para mim mesmo: “Essa é uma boa sugestão, que trará honra a Deus e expandirá o seu reino”. Sem dúvida, Deus deve ter rido da minha “sabedoria” e dito: “Tudo bem, eu sei que você é uma pessoa inteligente e bem-educada, mas eu nunca precisei que um Pedro, um Lutero ou qualquer outra pessoa me ensinasse, informasse, governasse ou guiasse. Eu não sou um Deus que se permitirá ser ensinado ou dirigido por outros. Ao contrário, eu sou aquele que conduz, que governa e que ensina o povo”.

> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Conteúdo extraido do site: ULTIMATO

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens