Fechar
Buscar no Site

VInho Novo – Roberto Veloso

VINHO NOVO

“Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.” (Mateus, 9:16-17)

A palavra de Deus é vivificadora, é a boa nova trazida por Jesus Cristo para a salvação. Essa palavra é o novo. É a notícia nova, que devemos receber transformados em nova criatura.

Jesus Cristo fez essa comparação da incompatibilidade do remendo novo em roupa velha e do vinho novo em odre velho, para explicar aos ouvintes, que a Sua palavra era o novo e assim deveria ser recebido por recipientes novos, transformados.

O odre velho, ou seja, a velha criatura, não suporta o novo conteúdo, sem se transformar. Por isso, Jesus Cristo disse a Nicodemos:

“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João, 3:3)

O ser humano nasce novamente quando se arrepende de seus pecados e aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

Após essa atitude deve-se deixar as velhas práticas, os antigos comportamentos, para que o relacionamento com o Senhor se dê em plenitude. O apóstolo Paulo falando a Timóteo ensina:

“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo, 2:22)

Não se pode andar praticando as coisas do mundo e ao mesmo tempo seguir a Jesus. A partir do momento que andamos com Ele, somos novas criaturas.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios, 5:17)

Com Cristo no coração, somos novas criaturas, preparados para receber e nos alimentar da palavra de Deus, que é Jesus.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens