Fechar
Buscar no Site

Mais de 1000 selos de 2200 anos descobertos em Israel

Um arquivo de mais de mil selos do período helenístico, cerca de 2.200 anos atrás, foi descoberto durante escavações arqueológicas realizadas no Parque Nacional Bet Guvrin – Tel Maresha. Este é o segundo arquivo desse tipo descoberto em Israel. As escavações no local foram conduzidas pelo Dr. Ian Stern, dos seminários arqueológicos e do Hebrew Union College, com autorizações da Autoridade da Natureza e dos Parques e da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Durante as escavações em uma sala ao lado de uma caverna subterrânea, 1.020 bulas de barro (selos) datando do III e II séculos AC foram expostas na superfície. Os selos antigos foram usados ​​nos tempos antigos para a assinatura de cartas e pergaminhos: se uma carta chegasse quando seu touro fosse rompido, ela teria sido aberta antes de chegar ao destinatário. Os selos, com alguns caracteres e letras eram presos aos pergaminhos escritos em papel papiro antigo, que, infelizmente, não sobreviveram 2.200 anos, apenas os selos permanecem para contar a história do arquivo.

Dr. Donald T. Ariel da Autoridade de Antiguidades de Israel, um dos maiores especialistas do mundo, estudaram um grupo de 300 selos e descobriram que as impressões de selos imagens de deuses gregos como Athena, Apollo e Afrodite, bem como uma cornucópia, cenas eróticas, animais e muito mais. De acordo com suas estimativas, “Esse achado arqueológico de mais de mil anos atesta um grande arquivo de documentos particulares antigos que existiam no local e possivelmente pertenciam a um proprietário de negócios bem-sucedidos. Parece que o arquivo foi abandonado abruptamente, e isso é especialmente interessante à luz dos acontecimentos do período de relatado no Livro dos Macabeus, durante o qual o Asmoneu,  João Hircano conquistou os edumeus que viviam nesta região, e os forçou a se converter ao judaísmo.”

Foi exatamente neste período que o avô e o pai de Herodes se converteram e por causa disso, mais tarde, Herodes chegou ao poder casando-se com Miriam a Asmonita, uma das descendentes de João Hircano.

fonte/ cafetorah

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens