Fechar
Buscar no Site

Deixe Deus te consolar

Jesus Cristo é o nosso modelo, o nosso exemplo a ser seguido. Ele nos deixou Suas pegadas para seguirmos os Seus passos. Imitar Jesus não significa criar outro planeta, não é isso. Você vai imitá-Lo tendo empatia, compaixão, amor pelo seu próximo, sendo um consolador como Ele foi e ainda é.

Jesus tocava naqueles que ninguém queria tocar. Os leprosos eram pessoas discriminadas naquela época, eram segregados, mas Jesus os tocava. Ele nos deixou um mandamento: “Amarás o teu próximo com a ti mesmo” (Lc 10.27).

Jesus veio para nos ensinar e nos mostrar qual é o sonho de Deus para cada um de nós aqui na terra: sermos semelhantes a Ele, o Filho de Deus, porque Deus nos vê como filhos. Somente na fé cristã Deus é conhecido como Pai, e, para algumas pessoas, a figura paterna remete apenas ao sentimento de saudade. Mesmo que você não tenha um pai aqui na terra ou, talvez, ele seja alguém tão distante de você, saiba que você tem um Pai celestial, que está sempre presente, sempre pronto a abraçá-lo e receber os seus abraços e carinho.

Talvez você não consiga ver a grandiosidade da obra do Senhor na sua vida. Você sabe que Deus é amor, mas não vive esse amor. Reconhece que Ele é consolador, mas não sabe receber o consolo dEle. Muitas vezes, por conta de algo que o machucou, você se acomodou, olhando para o sofrimento sem consentir a cura do Senhor, a libertação de Deus para a sua dor. Talvez você esteja olhando para a situação que causou a sua aflição: seja a morte de alguém, a decepção de um casamento que acabou. Você parou no tempo e, em vez de olhar para o que restou, você mira somente no que perdeu. Pode ser que aquilo que você perdeu era muito valioso para você, mas o que sobrou é ainda maior.

Nossa vida é marcada pelos recomeços. Você precisa deixar Deus consolar você, ser otimista, ver o que sobrou e se sentir abençoado por isso. Você pode ser alegre e feliz porque tem algo de valor inestimável. Você tem o Pai, Jesus e o Espírito Santo, que estão sempre ao seu lado, consolando, exortando e edificando para que você seja como o Filho, Jesus Cristo. Algumas pessoas dizem que não existe felicidade, que existem momentos felizes. É mentira. Nós podemos ter uma vida feliz, mas ela é também marcada por situações nas quais passamos dificuldades. No entanto essas dificuldades são pequenas diante do tamanho do Deus que você serve.

 

 Pr. Márcio Valadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens