Fechar
Buscar no Site

O Pai que dá tudo

  1. O PAI QUE DÁ TUDO“
  2. ”Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião?” (Lucas, 11:11-12)Todos os pais querem o melhor para os filhos. Nenhum age para prejudicar ou para o mal de sua descendência. Muitas vezes, os pais se sacrificam pelos filhos mesmo estes não sabendo ou tendo ideia do que é feito para uma vida melhor.

    Por isso, Jesus Cristo para falar sobre o poder da oração, usou a comparação do comportamento dos pais na terra com os filhos. Quando os filhos pedem, os pais, tendo condições de atender, concedem.

    Agora, imaginemos a atitude de Deus conosco, quando, em oração, pedimos a Ele a intervenção em nossas angústias. Assim, diz Jesus:

    “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas, 11:13)

    Mas, é preciso pedir ao Pai celestial, e esse pedido é feito em oração, quando estamos nos relacionando com Ele. O nosso Deus é o Deus do impossível, e Ele atende os nossos pedidos quando fazemos de coração.

    “Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias, 29: 12-13)

    Neste dia dos pais, voltemos os nossos corações a Deus, e convertamos os nossos caminhos a Jesus Cristo. Este é o melhor presente que podemos dar.

    Por Roberto Veloso
    Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens