CORDINO E SAMPAIO INICIAM DECISÃODO SEGUNDO TURNO DO CAMPEOANTO MARANHENSE

Cordino e Sampaio se enfrentam, hoje, às 16 horas, no estádio Leandrão, em Barra doCorda, iniciando a decisão do 2º turno do Campeonato Maranhense. O duelo de volta está marcado para segunda-feira (21), às 20h30, no Estádio NhozinhoSantos, em São Luís. Por ter melhor campanha no returno (e em todo Estadual), a vantagem é do time boliviano que jogará por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, além do segundo jogo diante da sua torcida.

Para ficar com o título do returno, o Cordino terá que vencer, pelo menos, um jogo. A Onçade Barra do Corda chegou a essa decisão eliminando o São José de Ribamar nas semifinais, com um empate por 3 a 3, no interior e uma vitória, por 1 a 0, em São Luís, segunda-feira passada. Já o Sampaio chegou a essa final depois de eliminar o Viana com um empate, por 0 a 0, na Baixada Maranhense e uma vitória por 2 a0, no Nhozinho Santos, também na última segunda-feira.

Quem conquistar o 2º turno vai decidir o Campeonato Maranhense com o Maranhão Atlético, campeão do 1º turno e que no returno, não se classificou para as semifinais. Neste Estadual, o Sampaio venceu os dois jogos que disputou com o Cordino, o primeiro por goleada, 4 a 0, no Nhozinho Santos, no dia 16/02 (pela sexta rodada) e o segundo, por 2 a 1, no dia 26/04 (também sexta rodada), no mesmo estádio da partida de hoje, o Leandrão, em Barra do Corda.

EQUIPES – O Sampaio terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Viana. Nessa partida, o zagueiro Germano iniciou o jogo improvisado como volante, mas logo sentiu uma lesão e foi substituído por Robson Simplício. Essa será a única mudança da equipe. O atacante Ricardinho, autor de um dos gols (de letra) no jogo passado, ficará no banco de reservas. O Cordino, por sua vez, não contará com o meia Marquinho, suspenso pelo 3º cartão amarelo, além do goleiro Jairo edo atacante Paulo César, entregues ao departamento médico.

Em contrapartida, o volante Wenerson está de volta e assume a posição no lugar Marquinho. O volante Valtinho e o lateral-esquerdo Márcio Oliveira são dúvidas,pois ainda estão no DM. O artilheiro do Estadual, Ulisses, com 16 gols, está confirmado. O atacante Roberto Santos era titular, mas não embarcou para SãoLuís para o jogo contra o São José alegando problemas pessoais, com isso perdeu a titularidade para o autor do gol da classificação, Marlon.

FICHA TÉCNICA:

CORDINO: Júnior; Coca, Bruno Santos, Ramon e Márcio Oliveira (Paulo Jânio); Jadão, Wenerson, Nilton e Ulisses; Carlan e Marlon.Técnico: Leandro Lago

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Johildo eDeca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleiton; Célio Codó e Edgar.Técnico: Flávio Araújo Árbitro: Ivo Pereira da Silva Assistentes: Cícero Romão Batista e Carlos André Pereira Sousa Reserva: Clodomir Rodrigues da Costa

Jogos de hoje:

Copado Brasil

21h00 Bahia x Grêmio

Campeonato Piauiense

20h00 Flamengo x Comercial

Campeonato Maranhense

16h00 Cordino x Sampaio

Campeonato Rondoniense

20h00 Ariquemes x Genus

Copa Libertadores

19h45 Boca Juniors x Fluminense

22h00 Vélez Sarsfield x Santos

Moto Club segue com o trabalho de base

A Categoria de Base do Moto Club que nunca parou desde quando o Papão esteve na segunda divisão em 2010, está sempre em atividade e acumulando bons resultados. Na Copa Cefama Sub-15, no fim de semana, o Moto folga na tabela,. No momento, entretanto, o Rubro-Negro tem 6 pontos ( 2 vitórias e 1 derrota) e ocupa a terceira colocação, com dois pontos a menos do que o segundo colocado, que possui um jogo a mais que Muitas e moçõesno Sub-18 e Sub-17 – Na preliminar da grande final Sampaio x Cordino, segunda-feira, dia 21, às 18h, no Estádio Nhozinho Santos, o Papão começará sua caminhada rumo à tão sonhada vaga para Copa São Paulo de Futebol Sub-18 de2013. Estreará logo com um grande clássico, Moto x MAC, o Maremoto, valendo pela primeira rodada do Campeonato Maranhense Sub-18. Já na terça-feira, dia22, às 18h, no Estádio Fecurão, na Cohab, será a vez do Sub-17 entrar em campo pela fase final da Copa Maranhão Sub-17 Moto x (contra o vencedor de Seleção de Codó x CSA de Axixá), competição essa que dará ao campeão vaga na Copa 2 de Julho, em Salvador, agora em 2012. O Rubro-Negro já está com vaga garantida na Copa Rio Sub-17 2013, por ter sido bicampeão maranhense Sub-16 deste ano.

O clube estava com um jejum de seis anos que não vigorava em competições nacionais. Então se não há certeza da presença do profissional em competições, a torcida terá um cardápio cheio de jogos nesses dias nas categorias de base do Papão e, com certeza, os garotos irão se esforçar ao máximo para honrar o nome do clube.

Clubes não garantem participação no segundo semestre

Ontem à noite, na reunião do Conselho Arbitral da FMF (Federação Maranhense de Futebol), os clubes principalmente Moto Club e Imperatriz disseram que só irão participar da Taça Cidade de São Luís se houver patrocínio. Caso contrário,podem apenas disputar a Copa União, prevista para começar no dia 27 de julho. A Taça seria apenas uma competição rápida de um mês (junho) em comemoração aos400 anos da cidade de São Luís.

Amanhã, pela manhã, dirigentes dos clubes, Amaclube e FMF irão se reunir com João Alberto, para este agendar um encontro de todos com a governadora Roseana Sarney viabilizar o patrocínio para a Taça Cidade de São Luís. Depois, essa mesma comissão irá ao prefeito João Castelo. Nenhum clube quer começar a disputar as competições sema certeza de receita. Pelo menos, segundo informações, o Viva Nota já está garantido para a Copa União.

Moto e Imperatriz disseram que não tem condições financeiras para disputarem os torneios que antecedem a Copa União, cujo campeão garantirá a segunda vaga do estado na Copa do Brasil, de 2013. Na capital é Taça Cidade de São Luís e no interior a Taça Estado do Maranhão. Os campeões se enfrentam no aniversário de São Luís. Apenas Sabiá e Cordino não enviaram representantes, mas seus nomes constam na tabela da competição.

Remo compra vaga para entrar na Série D do Brasileirão

Soou o apito e o Cametá foi o mais novo campeão paraense de futebol. O time da terra dos Romualdos bateu o tradicional Remo na final do estadual, conquistando o título do 100º Campeonato Paraense e conquistando o direito de participar da Série D deste ano e da Copa do Brasil de 2013. Mas, ainda no calor da finalíssima,comentaristas colocaram em dúvida a participação da equipe do presidente Orlando Peixoto no Brasileiro, já que o principal investidor, a prefeitura de Cametá, não poderia continuar injetando dinheiro no clube.

2012 é ano eleitoral e, por isso, ficam proibidas as parcerias governamentais com qualquer entidade. A diretoria do Cametá não teria condições de arcar com a folha salarial. A Federação Paraense de Futebol recebeu um ofício do Cametá, assinado pelo então presidente Orlando Peixoto, confirmando a desistência do clube da Série D. Na mesma tarde, a FPF enviou a documentação para a CBF. Assim, o Remo ganhou a condição de participar da sonhada competição.

Porém, uma reviravolta aconteceu na chegada dos campeões estaduais à Cametá. Com a enorme pressão exercida pela população, Orlando Peixoto renunciou ao cargo de presidente do clube e, como o documento enviado para a FPF está datado com o dia 16), a assinatura de Peixoto não teria validade. Assim, o Cametá está podendo requerer à vaga novamente junto à CBF com outro ofício. Muitos falam que o Remo pagou R$140 mil para ficar com a vaga do Cametá na Série D do Brasileirão.

A festa do Cametá pela conquista do título inédito do Campeonato Paraense, não teve um final feliz para Orlando Peixoto Marques. Por muito pouco ele não foi agredido por um grande número de torcedores, que se mostravam insatisfeitos com a decisão do dirigente de entregar a vaga do time na Série D do Brasileiro ao Remo, vice-campeão estadual.

Peixoto chegou desfilar com a equipe em carro aberto pela cidade do Baixo Tocantins sem sofrer qualquer tipo de assédio dos torcedores. Mas, ao deixar o estádio Parque do Bacurau, o cartola foi cercado pelos torcedores que o chamavam de ladrão e exigiam a vaga do time no Nacional aos gritos de ‘Queremos a Série D, queremos a Série D’. Peixoto teve deenfrentar uma ‘chuva’ de lata de cerveja, sapato, sandália, moedas e outros objetos.

Cercado por policiais, Peixoto foi levado ao quartel da PM, que fica em frente ao Parque do Bacurau, onde chegou a ficar por algumas horas até ser levado em viatura da polícia para sua casa. Temendo que torcedores tentassem invadir a residência do cartola, o comando da PM, em Cametá, colocou policiais de plantão no local.

O novo presidente do Cametá, Paulo Otávio Amorim,ainda mantém vivo o desejo de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O clube do interior deu entrada com toda a documentação na Federação Paraense de Futebol, solicitando o retorno do Cametá à competição. – Contratamos o advogado que defendeu o Rio Branco (AC), ano passado, no caso envolvendo o Araguaína evamos fazer o que for possível para que o Cametá retorne para disputar a SérieD, porque quem foi campeão foi o Cametá e não o Remo – esbravejou o novo presidente.

Segundo Paulo Otávio, uma posição oficial deverá ser emitida até esta quinta-feira (17). Caso a solicitação seja negativa ao pedido camataense, o dirigente não descarta ingressar na justiça comum para tentar reconquistar a vaga.

Com37, competição aguarda três times para concluir tabela

Definindo os últimos detalhes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda aguarda a confirmação de três clubes para divulgar a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os representantes do Acre, Sergipe e Distrito Federal ainda não foram definidos, oque só deve acontecer no final da semana.

A Federação Acreana de Futebol aguarda a primeira partida das semifinais do Acreano para definir o representante. A vaga ficará entre Atlético-AC e Independência, que se enfrentam nesta quinta-feira pela partida de ida das semifinais, onde quem vencer garante a vaga, já que possuem as melhores campanhas do estadual – depois do Rio Branco, que disputa a Série C.

O representante de Sergipe sairá nesta quarta-feira,após a final do estadual entre Itabaiana e Confiança. O vencedor garante o título estadual e a vaga na Série D. O responsável por representar a capital do Brasil deve sair neste sábado, na final do Campeonato Brasiliense. O Ceilândia recebe o Luziânia na partida de volta da final. O time leva vantagem já que venceu a partida de ida por 1 a 0.

O último a confirmar presença foi o Náutico-RR. O time venceu o Torneio Seletivo organizado pela Federação Roraimense de Futebol(FRF), no último final de semana. O torneio foi realizado no sábado e domingo,com os times que disputam o estadual, exclusivamente para decidir o representando de Roraima.

SAMPAIO CORRÊA BATE VIANA COM GOL DE PLACA, GARANTE VAGA NA FINAL E QUEBRA TABU

O Sampaio Corrêa derrotou o Viana, por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos, garantiu vaga na final do 2º turno (contra Cordino) e ainda quebrou um tabu de cinco jogos sem vencer o “Leão” da Baixada, único time que ainda não havia perdido para a Bolívia neste Estadual. Chegou até a eliminar o Tubarão da final do 1º turno. Por coincidência, os dois times voltaram a se enfrentar na semifinal do returno, mas agora, o Tricolor foi bem superior inclusive, no jogo desta segunda-feira.
Podendo até empatar que ainda assim estaria classificado para à final do returno, o Sampaio sempre teve a iniciativa de partir pra cima talvez até empolgado pelo melhor público do Estadual, mas ninguém balançou as redes no 1º tempo. No 2º tempo, aos 18 minutos, Edgar fez 1 a 0 e aos 26 minutos, Ricardinho fez 2 a 0 e talvez o gol mais bonito do Estadual. Roniery cruzou na pequena área e o atacante, que tinha acabado de entrar, de calcanhar colocou a bola por cima do goleiro do Viana, Baby.
Com a vitória, o Sampaio confirmou a segunda partida de volta para São Luís. A primeira partida da decisão do returno com o Cordino será na quinta-feira (17), no estádio Leandrão, em Barra do Corda. Pela melhor campanha, o Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. O campeão do returno decide o Estadual com o MAC, campeão do 1º turno.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery (Denilson), Mimica, Johildo e Deca; Germano (Robson Simplício), Arlindo Maracanã, Eloir (Ricardinho) e Cleiton; Edgar e Célio Codó. Técnico: Flávio Araújo
VIANA: Baby; Sandro, Igor, Grafite e Luís Jorge; Gleisson, Tica, Rogério (Juninho Ribamarense) e Dequinha (Roni); Ted e Cláudio André (Careca). Técnico: Celinho Valentim Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa Assistentes: Márcia Fonseca de Sousa e José Jorge silva Gomes

Cordino surpreende São José
em São Luís e está na final
Em sua primeira vitória fora de casa em toda sua história, o Cordino derrotou o São José de Ribamar, por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos (preliminar de Sampaio x Viana) e conseguiu avançar para a fase final do 2º turno do Campeonato Maranhense. A vitória evidenciou a superação do Cordino, que foi lanterna no 1º turno, com apenas um ponto.
Neste 2º turno, avançou em 3º lugar para as semifinais e desclassificou o adversário, fora de casa. Depois de empatar em Barra do Corda, o jogo de ida, por 3 a 3, quinta-feira passada, só a vitória interessa ao Cordino para garantir vaga na final do returno e não ser rebaixado e o gol da salvação aconteceu aos 33 minutos, ainda do 1º tempo, com Marlon. O São José só precisa empatar para avançar e evitar o rebaixamento do Moto.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ: Leandro; Daniel (Batista), Alisson, Diego e Hugo (Cleyton); Jhonatan (Felipe), Pires, Dudu e Arcinho; Wescley e Serginho. Técnico: Ronaldo Bagé
CORDINO: Júnior; Coca, Bruno Santos, Ramon e Paulo Jânio; Jadão, Marquinhos, Nilton e Ulisses; Carlan (Giovani/Vágner Baiano) e Marlon (Laércio). Técnico: Leandro Lago. Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: João Fonseca de Sousa e José Célio Amaral Rodrigues

Moto é rebaixado pela segunda
vez em menos de cinco anos
Com a vitória do Cordino sobre o São José de Ribamar, por 1 a 0, o Moto Club amarga seu segundo rebaixamento em quatro anos. A primeira queda foi em 2009, após ser campeão em 2008. Agora, volta a cair para a Série B do Estadual evidenciando os problemas internos do clube, como falta de organização. Este ano, o time motense ainda contou com a participação do artilheiro Kleber Pereira.
Mesmo com a queda, muitos torcedores do Moto, no entanto, estavam demonstrando sentimento de amor ao clube e preferem à paralisação das atividades profissionais no restante da temporada para o clube se reorganizar. O Papão não sabe se volta para o 2º semestre para disputar a Copa União e a Taça Cidade de São Luís. Uma reunião está prevista para hoje, entre conselheiros.
O presidente da Junta Governativa, Sarney Neto e o vice, Washington Cutrim não apareceram mais para negociar a dívida de três meses de salários atrasados. Outra falha administrativa foi na 1ª rodada do campeonato, quando o Moto colocou o time todo em campo de forma irregular e foi punido pela Justiça Desportiva com a perda de seis pontos, o que ajudou o rebaixamento.
A torcida foi quem tomou a frente e, com campanhas, tenta arrecadar recursos para pagar parte dos salários dos funcionários. Quatro jogadores já foram liberados, além do treinador. Estão ainda em São Luís sete jogadores de outros estados. Os atletas maranhenses ainda não receberam nada. O Moto foi rebaixado com dois pontos a menos que Cordino e Imperatriz na contagem geral e apenas na frente do Sabiá, ou outro rebaixado na lanterna.

Fotos de Sampaio Corrêa 3 x 2 Moto Club

Fotos de São José 2 x 1 Sabiá e MAC 0 x 4 Viana – domingo passado

Sampaio vence MAC, de virada, e garante primeiro lugar do 2º turno

O Sampaio Corrêa voltou a vencer o MAC, por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela oitava rodada do 2º turno do Campeonato e com uma rodada de antecipação, garantiu a classificação para as semifinais do returno na primeira colocação, com 18 pontos ganhos. O time maqueano manteve os 10 pontos, mas caiu do segundo para a 5ª colocação (fora do G4) e agora, para se classificar precisará de uma combinação de resultados.

Tenilson fez 1 a 0, aos 18 minutos de jogo. Depois de um 1º tempo ruim, o Sampaio voltou melhor para o 2º tempo e logo, aos 7 minutos, Cleiton empatou. Aos 20 minutos, Fernandinho foi expulso, deixando com o MAC, com menos um jogador em campo. Aos 21 minutos, novamente Cleiton, de caneca, fez o gol da vitória, aproveitamento cruzamento de Edgar. No fim da partida, o zagueiro Lucas, ainda fez um gol, que seria o de empate do MAC, mas foi marcado impedimento.

IMPERATRIZ 1 X 1 SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Também realizado ontem à noite, no estádio Frei Epifânio d`Abadia, fechando a 8ª rodada do 2º turno. Com o resultado, o Imperatriz chegou aos 8 pontos no returno e 17 no geral. Está na 7º colocação geral e ainda corre risco de rebaixamento, como também pode avançar para semifinal do returno, mesmo em 9º lugar. Já o São José, que não corre risco de rebaixamento, retornou a zona de classificação, em 4º lugar, com 11 pontos ganhos e tem tudo para se classificar no próximo domingo. O São José fez 1 x 0, com Ricardo, aos seis minutos do 2º tempo e Café empatou, aos 31 minutos.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery (Denílson), Marcão (Ricardinho), Mimica e Deca; Germano, Arlindo Maracanã, Jefferson e Cleiton; Edgar (Pedro Júnior) e Célio Codó. Técnico: Flávio Araújo.

MAC: Milton; Fernandinho, Cantarelli, Lucas e Otávio; Deco, Wilian (Kleber Bambam), Dinho (Diego) e Hiltinho; Tenílson (Edson Silva) e Toniel. Técnico: André Baratz.

Árbitro: Edilson Santiago Cardoso Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Élson Araújo da Silva Renda: R$ 7.415. Público: 1.541 (936 pagantes)

Classificação do 2º turno:

Clube PG JG VI EM DE GP GC SG

1º Sampaio 18 8 5 3 0 21 10 11

2º Cordino 12 8 3 3 2 12 10 2

3º Sabiá 11 8 3 2 3 11 14 -3

4º São José 11 8 2 5 1 12 13 -1

5º MAC 10 8 3 1 4 12 13 -10

6º Moto Club 10 8 2 4 2 14 12 2

7º Viana 9 8 2 3 3 9 9 0

8º Santa Quitéria 9 8 2 3 3 11 12 -1

9º Imperatriz 8 8 2 2 4 9 12 -3

10º Bacabal 8 8 2 2 4 9 15 -6

Os quatro primeiros se classificam para as semifinais

ÚLTIMOS JOGOS:

Dia 06/05 – Domingo:

15h45 Santa Quitéria x Bacabal

16h00 Cordino x Imperatriz

16h00 São José x Sabiá

18h00 MAC x Viana

Dia 07/05 – Segunda-feira:

20h30 Moto x Sampaio

ARTILHEIROS:

15 GOLS: Ulisses (Cordino)

10 GOLS: Rogério (Viana)

9 GOLS: Célio Codó (Sampaio)

8 GOLS: César Augusto (Bacabal)

6 GOLS: Pimentinha (São José), Júnior Chicão (Sampaio) e Toninho (Santa Quitéria)

5 GOLS: Elton (Santa Quitéria), Tenilson (MAC), Edgar (Sampaio), Kleber Pereira e Carlinhos Silva (Moto), Cleiton (Sampaio) e Café (Imperatriz)

AGUARDEM AS FOTOS DO JOGO

MOTO CLUB PERDE EM VIANA E AUMENTA

RISCO DE REBAIXAMENTO PARA 2ª DIVISÃO

O Moto Club se complicou no Campeonato Maranhense ao perder para o Viana, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no estádio Djalma Campos, na cidade de Viana, abrindo a oitava (penúltima) rodada do 2º turno. Com a derrota, o time motense caiu para o 5º lugar, com 10 pontos ganhos, saiu do G4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais do returno) e aumentou o risco de rebaixamento para o estadual da 2ª divisão, em função das vitórias de Sabiá e Cordino, também na tarde desta quinta-feira.

Na classificação geral do Estadual, o Moto está com 16 pontos ganhos, já o Sabiá subiu para 14 pontos e o Cordino para 13 pontos, restando uma rodada para o encerramento dessa fase de classificação. Nessa última rodada, o time motense terá que pelo menos empatar com o Sampaio Corrêa, na segunda-feira (7), para se livrar de rebaixamento.  Se perder, os motenses terão que torcer para Sabiá não vencer o São José, em São Luís e o Cordino não golear o Imperatriz, em Barra do Corda.

Em 2009, o Moto Club enfrentou o Sampaio Corrêa nessa mesma situação, na última rodada, acabou perdendo para o rival e sendo rebaixado para o Estadual da 2ª divisão. Em menos de dois anos, mais uma vez, os motenses voltam a viver esse pesadelo. Com a vitória, o Viana que não corre risco de rebaixamento, chegou aos 9 pontos ganhos e manteve as chances de classificação para as semifinais do returno. Na última rodada (domingo), porém, o Viana joga a sua classificação, em São Luís, contra o MAC.

FICHATÉCNICA:

VIANA: Baby; Júnior, Igor, Grafiti e Luís Sérgio (Adriano); Gleisson, Everton (Roni), Rogério e Dequinha; Cláudio André e Ted Técnico: Celinho Valentim.

MOTO: Gomes; Cacá, Hans Muller (Pedrão), Carlinhos e Josivan; Marcão, Miguel Bazán (Tim Marcos), Curuca e Esquilo; Robson e Kleber Pereira. Técnico: Bira Lopes Árbitro: Clodomir Rodrigues Assistentes: Antônio José dos Santos Galvão eJorge Luís Pereira Vieira

Cordino e Sabiá vencem no interior

e colocam pressão no time motense

Em plena festa de aniversário dos 177 anos da cidade, o Cordino deu um presente para a torcida que compareceu na tarde desta quinta-feira, ao Estádio Leandrão, em Barra do Corda ao derrotar o Bacabal, por 3 a 0 e manter as chances de classificação para as semifinais do 2º turno, do Campeonato Maranhense e de se livrar do rebaixamento. Com a vitória, o Cordino entrou momentaneamente na zona de classificação (2º lugar), com 12 pontos ganhos, podendo até permanecer se nos jogos da noite MAC e São José tropeçarem.

Na classificação geral, o Cordino subiu para 13 pontos, mas ainda está na lanterna e, por isso, na faixa de rebaixamento e para se livrar da queda, terá que golear o Imperatriz, no próximo domingo, além de torcer por uma derrota do Moto ou do Sabiá. O Bacabal mesmo com a derrota, permanece com remotas chances de classificação e não corre risco de rebaixamento. Os gols foram marcados por Ulisses aos 25 e 31 minutos do 2º tempo e Roberto aos 43 minutos.

O próximo compromisso do Cordino no segundo turno será no domingo contra a equipe do Imperatriz, enquanto o Bacabal enfrenta fora de casa o Santa Quitéria. Com os dois gols, o artilheiro Ulisses chegou aos 14 na competição.

Também, na tarde desta quarta-feira, no estádio Duque de Caxias, o Sabiá ao comando do técnico Chicão Jaguar, resolveu ser a sensação do Campeonato Maranhense nas rodadas finais ao vencer o Santa Quitéria, por 2 a 0, entrar na zona de classificação (3º lugar), com 11 pontos ganhos, podendo até continuar no G4, se MAC e São José tropeçarem nos jogos da noite e manter as chances fugir do rebaixamento, já que no geral, foi a 14 pontos (em 9º lugar), dois pontos a menos que o Moto.

O Santa Quitéria, que não corre risco de ser rebaixado, parou nos 9 pontos no segundo turno e vai para a última rodada com chances de classificação. Os gols foram marcados por Pará, aos 15 minutos do primeiro tempo, e o meia Gordo fez o segundo aos 28 minutos, também do primeiro tempo. Na nona roda, o Sabiá joga contra o São José, em São Luís, no domingo. O Santa Quitéria recebe o Bacabal, no Estádio Rodrigão, também no domingo.

BACABAL LIVRE DO REBAIXAMENTO, MOTO CLUB E IMPERATRIZ CORREM RISCO

Após a conclusão da sétima rodada da 1ª fase (de classificação), do 2º turno do Campeonato Maranhense, mais um time se livrou do rebaixamento. Com a vitória sobre o Imperatriz, por 2 a 0, segunda-feira passada, no Correão, o Bacabal chegou aos 19 pontos e não corre mais risco de ser rebaixado, já que não pode mais ser ultrapassado por Sabiá e Cordino, que são os últimos colocados, com 11 e 10 pontos, respectivamente.
Restando só mais duas rodadas, Sabiá e Cordino só tem mais 6 pontos a disputar e o máximo que podem são nos 17 pontos, no caso o Sabiá, que é o penúltimo colocado (9º). Santa Quitéria e São José já haviam se livrado da queda. Além de escapar do rebaixamento, com a vitória, o Bacabal saiu da lanterna do 2º turno, para o 7º lugar, com 8 pontos e entrou na briga pela classificação as semifinais do returno. MAC, Moto e São José, que completam o G4, estão empatados com 10 pontos.
Já a derrota foi ruim para o Imperatriz, assim como o empate entre Moto e MAC, por 1 a 1, também na noite de segunda-feira passada, no Nhozinho Santos, não foi muito bom para os motenses que continuam correndo risco de rebaixamento. Na classificação geral, Moto e Imperatriz estão com 16 pontos e podem ser ultrapassadas, tanto por Sabiá, quanto por Cordino. Ambos, no entanto, para fugirem da degola, só precisam de mais um ponto, cada, nos dois últimos jogos que terão para realizar nessa fase de classificação.
O próximo adversário do Moto será o Viana, e no caso de uma derrota e vitórias de Cordino e Sabiá, em seus jogos, o Papão poderá chegar à última rodada dependendo de uma vitória contra o Sampaio, para evitar a queda. O Imperatriz por sua vez terá o São José pela frente, no Frei Epifânio. Caso não vença, ainda mantém as chances de permanência, pois encara o Cordino na última rodada, no estádio Leandrão, em Barra do Corda..
Entretanto, Moto e Imperatriz podem até perder os dois últimos jogos e continuarem na divisão principal do Campeonato Maranhense se Cordino e Sabiá perderem ou até mesmo empatarem seus dois últimos jogos, consequentemente, estarão matematicamente rebaixadas. Os dois times ainda poderão que, mesmos classificados para as semifinais, serem rebaixados.
Por outro lado, o Sampaio Corrêa está a um ponto de confirmar o primeiro lugar da fase de classificação e adquirir vantagem para a semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, já que, como primeiro, enfrentará o quarto colocado na próxima etapa do returno. Com 15 pontos, o Tricolor é líder do returno. Tem vantagem de cinco pontos para MAC, Moto, Maranhão e São José, que estão dividindo a 2ª colocação.
Como faltam só dois jogos para um dos concorrentes, se o Sampaio empatar o Samará de quinta-feira, chegará a 16 pontos e, como tem melhor campanha em tudo, garantirá o primeiro lugar por antecipação, mesmo que algum dos concorrentes também alcance a marca de 16 pontos. No segundo turno, o Sampaio em sete jogos faturou 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e nenhum derrota. Marcou 19 gols e sofreu nove, com saldo de 10 gols.
Classificação geral do Estadual
Clube PG JG VI EM DE GP GC SG
1º Sampaio 34 18 10 4 4 38 20 18
2º MAC 32 20 9 5 6 28 29 -1
3º Viana 27 20 6 9 5 29 21 8
4º Santa Quitéria 26 18 6 8 4 24 16 8
5º São José 19 16 5 7 4 25 24 1
6º Bacabal 19 16 5 4 7 23 30 -7
7º Moto Club 16 16 5 7 4 27 26 1
8º Imperatriz 16 16 4 4 8 19 32 -13
9º Sabiá 11 16 3 5 8 16 23 -7
10º Cordino 10 16 3 7 6 21 29 -8
PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 03/05 – Quinta-feira:
16h00 Viana x Moto
16h00 Sabiá x Santa Quitéria
16h00 Cordino x Bacabal
20h15 Imperatriz x São José
20h40 Sampaio x MAC
Dia 06/05 – Domingo:
15h45 Santa Quitéria x Bacabal
16h00 Cordino x Imperatriz
16h00 São José x Sabiá
18h00 MAC x Viana
Dia 07/05 – Segunda-feira:
20h30 Moto x Sampaio
ARTILHEIROS:
13 GOLS: Ulisses (Cordino)
9 GOLS: Rogério (Viana) e Célio Codó (Sampaio)
8 GOLS: César Augusto (Bacabal)
6 GOLS: Pimentinha (São José), Júnior Chicão (Sampaio) e Toninho (Santa Quitéria)
5 GOLS: Elton (Santa Quitéria), Tenilson (MAC), Edgar (Sampaio), Kleber Pereira e Carlinhos Silva (Moto), Cleiton (Sampaio) e Café (Imperatriz)

Jogos desta quarta-feira:
Copa do Brasil
19h30 Fortaleza x Grêmio
21h50 Ponte Preta x São Paulo
21h50 Atlético-PR x Cruzeiro
21h50 Vitória x Botafogo
Copa Libertadores
19h30 Boca Juniors x Unión Española
21h50 Emelec x Corinthians
21h50 Vasco x Lanús
Campeonato Espanhol
13h00 Atlético de Madri x Real Sociedad
15h00 Zaragoza x Levante
15h00 Mallorca x Rayo Vallecano
15h00 Barcelona x Málaga
15h00 Sevilla x Betis
17h00 Valencia x Osasuna
17h00 Athletic Bilbao x Real Madrid
Campeonato Italiano
15h45 Catania x Bologna
15h45 Cesena x Udinese
15h45 Fiorentina x Novara
15h45 Genoa x Cagliari
15h45 Juventus x Lecce
15h45 Lazio x Siena
15h45 Milan x Atalanta
15h45 Parma x Internazionale
Campeonato Inglês
15h45 Chelsea x Newcastle United
16h00 Bolton x Tottenham
Campeonato Francês
14h00 Nice x Lille
14h00 Bordeaux x Rennes
14h00 PSG x Saint-Etienne
14h00 Ajaccio x Sochaux
14h00 Olympique x Nancy
14h00 Lyon x Valenciennes
14h00 Dijon x Auxerre
14h00 Montpellier x Evian
14h00 Caen x Lorient
14h00 Brest x Toulouse

FOTOS DE Moto Club 1 x 1 Maranhão Atlético

FOTOS de Sampaio Corrêa 2 x 2 Viana – domingo passado – no Estádio Nhozinho Santos

MOTO CLUB E MAC EMPATAM NO PRIMEIRO CLÁSSICO DO 2º TURNO

Moto Club e Maranhão Atlético empataram por 1 a 1, na noite desta segunda feira, no estádio Nhozinho Santos, fechando a sétima rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Foi o primeiro clássico de returno e com o resultado, o time maqueano assumiu a vice-liderança, com 10 pontos ganhos. O Papão, também com 10 pontos ganhos, subiu para o 3º lugar (perde no número de vitória-3×2). Já o São José, que estava em segundo, caiu para o 4º lugar, também com 10 pontos ganhos.

O Peixe Pedra perde para MAC e Moto no saldo de gols, mas permanece no G4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais). Por enquanto, apenas o Sampaio está classificado, em 1º lugar, com 15 pontos ganhos. Até o Viana que é último colocado, com 6 pontos ganhos, tem chances (matemáticas) de classificação. O Moto fez 1 a 0, com o zagueiro Frank, cobrando falta, aos 7 minutos de jogo e Hiltinho empatou, de cabeça, aos 24 minutos, ainda do 1º tempo.

BEC 2 X O IMPERATRIZ – Foi o resultado do outro jogo desta segunda-feira, realizado no estádio Correão, em Bacabal, fechando a 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Os gols foram marcados apenas no 2º tempo por Léo Carvalho (pênalti), aos 10 minutos e Zé Maria, aos 16 minutos. Com a vitória, o Becão saiu da lanterna para o 7º lugar, com 8 pontos ganhos e o Imperatriz caiu para a penúltima colocação (9º), com 7 pontos ganhos. Ambos com chances ainda de classificação.

FICHA TÉCNICA

MOTO: Felipe Gomes; Cacá, Hans Muller, Frank, Carlinhos e Josivan (Luis Ricardo); Miguel Bazán (Carlinhos Silva), Rafael (Arley) e Esquilo; Robson e Kleber Pereira. Técnico: Bira Lopes

MAC; Milton; Fernandinho, Cantarelli, Lucas e Otávio; Deco, Wilian (Edson), Dinho e Hiltinho; Toniel (Diego) e Tenílson (Kléber Bambam). Técnico: André Baratz Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Márcia Fonseca Sousa

Classificação do 2º turno:

Clube PG JG VI EM DE GP GC SG
1º Sampaio 15 7 4 3 0 19 9 10
2º MAC 10 7 3 1 3 11 11 0
3º Moto Club 10 7 2 4 1 14 11 3
4º São José 10 7 2 4 1 11 12 -1
5º Santa Quitéria 9 7 2 3 2 11 10 1
6º Cordino 9 7 2 3 2 9 10 -1
7º Bacabal 8 7 2 2 3 9 12 -3
8º Sabiá 8 7 2 2 3 9 14 -5
9º Imperatriz 7 7 2 1 4 8 11 -3
10º Viana 6 7 1 3 3 8 9 -1
Os quatro primeiros se classificam para as semifinais

Dia 03/05 – Quinta-feira:

16h00 Viana x Moto

16h00 Sabiá x Santa Quitéria

16h00 Cordino x Bacabal

20h15 Imperatriz x São José

20h40 Sampaio x MAC

Dia 06/05 – Domingo:

15h45 Santa Quitéria x Bacabal

16h00 Cordino x Imperatriz

16h00 São José x Sabiá

18h00 MAC x Viana

Dia 07/05 – Segunda-feira:

20h30 Moto x Sampaio

ARTILHEIROS:

13 GOLS: Ulisses (Cordino)

9 GOLS: Rogério (Viana) e Célio Codó (Sampaio)

8 GOLS: César Augusto (Bacabal)

6 GOLS: Pimentinha (São José), Júnior Chicão (Sampaio) e Toninho (Santa Quitéria)

5 GOLS: Elton (Santa Quitéria), Tenilson (MAC), Edgar (Sampaio), Kleber Pereira e Carlinhos Silva (Moto), Cleiton (Sampaio) e Café (Imperatriz)

AGUARDEM AS FOTOS DO JOGO

SAMPAIO EMPATA, SEGUE LÍDER E VIANA FICA AMEAÇADO DE NÃO SE CLASSIFICAR

Num jogo bastante equilibrado e disputado, Sampaio Corrêa e Viana empataram por 2 a 2, na tarde/noite deste domingo, no Estádio Nhozinho Santos, pela sétima rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com o resultado, o Tricolor manteve a liderança, com 15 pontos e praticamente classificado (único) para a semifinal do returno. O time vianense, por sua vez, permanece em 9º lugar, com 6 pontos ganhos, mas ainda com chances de classificação para a 2ª fase.
A diferença do Viana para o último do G4 (grupo dos quatro classificados) e até para o terceiro, são de apenas três pontos ganhos. Porém, se voltar a tropeçar na próxima rodada (em casa contra o Moto), o vice-campeão do 1º turno dará adeus ao Estadual. O “Leão” da Baixada Maranhense, no entanto, segue sem perder para o Sampaio na temporada, em quatro confrontos. Uma vitória e um empate em Viana e uma vitória e um empate em São Luís. O Sampaio enfrenta o MAC, quinta-feira (3).
Por causa de um atraso na chegada do policiamento, a partida começou atrasada aproximadamente 10 minutos. O zagueiro Mimica, fez 1 a 0, de cabeça, aos 48 minutos, do 1º tempo. O baixinho Tica, também de cabeça, empatou aos 20 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio e aos 24 minutos, Cláudio André recebeu de Ted e virou para 2 a 1. Aos 29 minutos, em jogada individual, Célio Codó empatou para a Bolívia. No finalzinho da partida, Tica ainda foi expulso.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Mimica e Deca; Robson Simplício (Jefferson), Eloir (Neto), Kléo (Ricardinho) e Cleiton; Edgar e Célio Codó. Técnico: Flávio Araújo.
VIANA: Baby; Edson Mendes (Juninho Pindaré), Igor, Gleisson e Luís Jorge; Tica, Gualberto (Everton), Dequinha e Rogério; Ted e Cláudio André (Roni). Técnico: Celinho Valentim.
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira Assistentes: José Jorge Silva Gomes e João Fonseca de Sousa

AGUARDEM AS FOTOS DO JOGO

Com treinador interino, São José
arranca empate em Santa Quitéria
Com técnico interino (auxiliar Raimundão, ex-goleiro)), depois da saída de Vinícius Saldanha, o São José de Ribamar empatou com o Santa Quitéria, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Rodrigão, também pela 7ª rodada do returno. Com o resultado, o Peixe Pedra subiu (do 4º) para a vice-liderança, com 10 pontos ganhos, mas deve perder essa posição hoje, para Moto ou MAC, porém, permanecerá no G4. A Raposa segue em 5º lugar, com 9 pontos ganhos. Wescley fez 1 a 0 para o São José, aos 19 minutos, do 1º tempo e Elton empatou para o time da casa, aos 41 minutos, do 2º tempo.
LANTERNAS EMPATAM – Sabiá e Cordino empataram por 0 a 0, na tarde desde domingo, no estádio Duque de Caxias e se complicaram mais ainda no Estadual, restando duas rodadas para o encerramento da 1ª fase. No 2º turno, o time caxiense, que vinha de duas vitórias, subiu para o 7º lugar, com 8 pontos ganhos e o Cordino, está em 6º lugar, com 9 pontos ganhos. Ainda tem chances (remotas) de classificação para as semifinais, mas na classificação geral, ambos estão nas últimas colocações e estariam rebaixados se a competição terminasse hoje.
Na soma geral, o Sabiá tem 11 pontos, enquanto o Corindo tem 10 pontos. Para se livrarem da degola, precisam se classificar para a 2ª fase do returno. O Cordino tem o artilheiro do Estadual, o meia/atacante Ulisses, com 13 gols, que não conseguiu marcar neste domingo.

Moto e MAC disputam vice-liderança
Moto Club e Maranhão Atlético se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h40, no Estádio Nhozinho Santos, fechando a 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Ambos estão com 9 pontos ganhos, cada, sendo que o MAC leva vantagem no número de vitórias (3×2) e por isso, está em terceiro e o Papão em quarto, mas quem vencer ultrapassa o São José e assume a vice-liderança do returno e quem perder corre o risco de deixar o G4 (grupo dos quatro classificados) se o Imperatriz vencer.
No 1º turno, O MAC venceu o Moto, por 4 a 3 (no dia 26/02). O time motense não terá o zagueiro Marcão, suspenso pelo 3º cartão amarelo e os volantes Curuca e Tim Marcos, que foram expulsos na derrota por 3 a 2, em Santa Quitéria no jogo de quinta-feira passada. Também estão fora, Valbson, Ceará e Fred, no DM. Em compensação, retorna o zagueiro Frank, livre da suspensão automática. A novidade vai ser no gol. Felipe Gomes fará sua estreia e Tony vai para o banco de reservas.
O MAC não contará apenas com o lateral Locatelli, no DM, mas retorna Cantarelli a zaga, depois de cumprir suspensão automática. No ataque, apesar de recuperado Kleber Bambam vai no banco de reservas. O Quadricolor está motivado pela vitória sobre o São José, por 3 a 0, quinta-feira passada.
BACABAL X IMPERATRIZ – Também se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h15, no estádio Correão, em Bacabal, pela 7ª rodada do returno. Os dois times precisam somar pontos para continuarem com chances de classificação principalmente o time da casa, que está na lanterna (10º), com apenas 5 pontos ganhos e ainda correndo risco de rebaixamento. O Imperatriz, em 8º lugar, com 7 pontos ganhos, se vencer, pode entrar na zona de classificação, no lugar de Moto ou MAC.

FICHA TÉCNICA:
MOTO: Felipe Gomes; Esquilo, Hans Muller, Frank e Josivan; Miguel Bazán, Rafael, Cacá e Robson (Luís Ricardo); Carlinhos Silva e Kleber Pereira. Técnico: Bira Lopes
MAC: Milton; Fernandinho, Cantarelli, Lucas e Otávio; Deco, Wilian, Dinho e Hiltinho; Toniel e Tenílson. Técnico: André Baratz Árbitro: Robson Martins Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Márcia Fonseca Reserva: Marcos Paulo Furtado Ramos.

Classificação do 2º turno:
Clube PG JG VI EM DE GP GC SG
1º Sampaio 15 7 4 3 0 19 9 10
2º São José 10 7 2 4 1 11 12 -1
3º MAC 9 6 3 0 3 10 10 0
4º Moto Club 9 6 2 3 1 13 10 3
5º Santa Quitéria 9 7 2 3 2 11 10 1
6º Cordino 9 7 2 3 2 9 10 -1
7º Sabiá 8 7 2 2 3 9 14 -5
8º Imperatriz 7 6 2 1 3 8 9 -1
9º Viana 6 7 1 3 3 8 9 -1
10º Bacabal 5 6 1 2 3 7 12 -5
Os quatro primeiros se classificam para as semifinais
PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 30/04 – Segunda-feira:
20h15 Bacabal x Imperatriz
20h30 Moto x MAC
Dia 03/05 – Quinta-feira:
16h00 Viana x Moto
16h00 Sabiá x Santa Quitéria
16h00 Cordino x Bacabal
20h15 Imperatriz x São José
20h40 Sampaio x MAC
Dia 06/05 – Domingo:
15h45 Santa Quitéria x Bacabal
16h00 Cordino x Imperatriz
16h00 São José x Sabiá
18h00 MAC x Viana
Dia 07/05 – Segunda-feira:
20h30 Moto x Sampaio
ARTILHEIROS:
13 GOLS: Ulisses (Cordino)
9 GOLS: Rogério (Viana) e Célio Codó (Sampaio)
8 GOLS: César Augusto (Bacabal)
6 GOLS: Pimentinha (São José), Júnior Chicão (Sampaio) e Toninho (Santa Quitéria)
5 GOLS: Elton (Santa Quitéria), Tenilson (MAC), Edgar (Sampaio), Kleber Pereira e Carlinhos Silva (Moto), Cleiton (Sampaio) e Café (Imperatriz)

Botafogo vence Vasco, conquista Taça Rio e vai à final contra FLU
Neymar faz três, Santos bate São Paulo e decide Paulistão com Guarani
América-MG vence o Cruzeiro e vai pegar o Galo
Inter se impõe no Gre-Nal e vai à decisão do Gauchão

Veja todos os resultados no Brasil e no mundo:

Paulistão
São Paulo 1 x 3 Santos
Guarani 3 x 1 Ponte Preta

Paulista – Série A2
Audax 3 x 1 Ferroviária
Atlético Sorocaba 2 x 2 União Barbarense

Paulista – Série A3
Grêmio Osasco 1 x 2 Guaçuano

Acreano
Atlético Acreano 1 x 3 Rio Branco (em andamento)
Plácido de Castro 2 x 0 Juventus

Amapaense
Santos 1 x 1 Ypiranga

Baiano
Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista

Brasiliense
Brasiliense 7 x 0 Dom Pedro
Sobradinho 3 x 1Luziânia
Legião 4 x 1 Botafogo

Capixaba
Conilon 2 x 1 Aracruz

Carioca
Botafogo 3 x 1 Vasco da Gama

Catarinense
Chapecoense 1 x 2 Avaí
Figueirense 3 x 1 Joinville

Cearense
Ceará 4 x 0 Tiradentes

Gaúcho
Internacional 2 x 1 Grêmio

Goiano
Goiás 3 x 0 Vila Nova

Maranhense
Santa Quitéria 1 x 1 São José
Sabiá 0 x 0 Cordino
Sampaio Corrêa 2 x 2 Viana

Matogrossense
Luverdense 1 x 0 Cuiabá

Mineiro
Cruzeiro 1 x 2 América

Paraense
Remo 1 x 0 Águia

Paraibano
Campinense 0 x 1 Botafogo

Paranaense
Roma Apucarana 1 x 3 Coritiba
Rio Branco 1 x 0 Londrina
Operário 2 x 2 Corinthians
Cianorte 0 x 2 Arapongas
Atlético 4 x 0 Paranavaí

Pernambucano
Sport 0 x 0 Náutico

Potiguar
América 2 x 1 ABC

Sergipano
Sergipe 2 x 1 Lagarto
Guarany 2 x 2 São Domingos
Socorrense 3 x 3 Confiança
Olímpico 3 x 0 River Plate

Sul-Matogrossense
Serc 0 x 1 Águia Negra

INTERNACIONAIS

Argentino
Unión 2 x 0 Olimpo
San Lorenzo 2 x 0 Arsenal
Argentinos Juniors 0 x 0 Atlético Rafaela

Espanhol
Getafe 1 x 3 Mallorca
Levante 3 x 1 Granada
Espanyol 0 x 3 Sporting Gijón
Real Sociedad 3 x 0 Racing Santander
Villarreal 1 x 1 Osasuna
Real Madrid 3 x 0 Sevilla
Zaragoza 2 x 0 Athletic Bilbao
Malaga 1 x 0 Valencia
Bétis 2 x 2 Atlético de Madrid
Rayo Vallecano 0 x 7 Barcelona

Francês
Rennes 3 x 1 Ajaccio
Sochaux 0 x 3 Bordeaux
Auxerre 4 x 0 Brest
Nancy 1 x 1 Caen
Valenciennes 2 x 0 Nice
Lille 2 x 1 PSG

Inglês
Chelsea 6 x 1 Queens Park Rangers
Tottenham 2 x 0 Blackburn

Italiano
Bologna 3 x 2 Genoa
Atalanta 2 x 0 Fiorentina
Internazionale 2 x 1 Cesena
Lecce 1 x 2 Parma
Novara 0 x 4 Juventus
Siena 1 x 4 Milan
Udinese 2 x 0 Lazio

Português
União Leiria 0 x 4 Feirense
Vitória de Setúbal 0 x 3 Nacional da Madeira
Beira-Mar 2 x 0 Paços Ferreira
Rio Ave 2 x 2 Benfica

Página 1 de 13412345...102030...Última »