Fechar
Buscar no Site

Inclusão de Luís Fernando na equipe de Flávio Dino provoca expectativa nos meios políticos

A anunciada renúncia do prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB), para se incorporar ao staff do primeiro escalão do governo Flávio Dino, provoca expectativa nos meios políticos. Aos 65 anos de idade, Luis Fernando é reconhecido como técnico tarimbado e um dos melhores gestores públicos do Estado.

O blog O INFORMANTE revelou, em primeira mão, que, após uma demorada conversa, na noite de quarta-feira (27), Flávio Dino e Luís Fernando decidiram que, passado o carnaval, ‘baterão o martelo’ sobre a eventual participação do prefeito de São José de Ribamar como integrante da equipe do Governo do Maranhão.

Uma fonte palaciana adiantou a O INFORMANTE que essa participação será na área de Desenvolvimento Econômico do Estado. Como o governador Flávio Dino acaba de criar a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, englobando o Imesc (Instituto Maranhense de Estudos Sociais, Econômicos e Cartográficos), uma pasta estritamente técnica, tudo indica que esse será o novo caminho de Luís Fernando, devendo Flávio Dino, no decreto, nominá-la como Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Programas Estratégicos.

A nova pasta substitui a Secretaria Extraordinária de Programas Especiais (Sepe), que existia desde o governo Roseana Sarney. A decisão de Luís Fernando, no entanto, segundo a fonte, ainda não está tomada, o que deve acontecer após o carnaval, quando o governador e o prefeito decidiram ‘bater o martelo’ sobre a eventual participação dele na equipe governamental.

PTB DE OLHO NA MUDANÇA

Se de fato ocorrer a renúncia de Luís Fernando, o vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB), de 60 anos, assumirá a Prefeitura de São José de Ribamar. Lideranças do PTB no Maranhão já dão como certa a ascensão do petebista Eudes Sampaio, e fazem questão de destacar o trabalho e a trajetória política do atual prefeito:

“Luis Fernando é um quadro qualificado que conhece o Maranhão, qualquer governo gostaria de tê-lo. Parabéns ao governador Flávio pela escolha”, afirmou ao Jornal Pequeno o deputado federal Pedro Lucas (PTB), ex-vereador de São Luís.

O presidente do PTB no Maranhão, ex-deputado Pedro Fernandes, agora suplente de senador, afirma que Luís Fernando “é um grande quadro, ajudará em muito o Maranhão e ao Flávio. Se habilita para 2020 e para 2022 como senador já que o governador irá concorrer à Presidência da República”, ressaltou Pedro Fernandes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens