Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo aponta avanços e reafirma parceria com a Câmara de São Luis

O prefeito Edivaldo participou ontem (4) da sessão de abertura dos trabalhos da 19ª legislatura da Câmara Municipal de São Luís, conduzida pelo presidente Osmar Filho. Na ocasião, o prefeito apresentou um balanço das ações municipais em diversas áreas, anunciou novas obras para a cidade e destacou a importância da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, reiterando seu compromisso de continuar mantendo o diálogo e o respeitoso relacionamento institucional que já é cultivado entre ambos os poderes visando o bem comum da população e melhorias em favor da cidade.

O prefeito pontuou algumas das ações realizadas com o apoio da Câmara. E citou, entre outros projetos, a licitação do transporte público, aprovada por unanimidade na Casa, que culminou na reestruturação de todo o sistema público de transporte da capital, que hoje conta com 638 ônibus novos, sendo 275 veículos climatizados. Edivaldo acrescentou ainda que outro importante projeto para a cidade será encaminhado nos próximos dias à apreciação da Câmara: o projeto do novo Plano Diretor da cidade, cujas audiências públicas para escuta popular encerraram na semana passada.

Segundo Edivaldo, o projeto já está em fase de elaboração bastante avançada e nos próximos 45 dias deverá ser encaminhado à Câmara.

Ele explicou que o processo de revisão do Plano Diretor de São Luís teve início com a realização de audiências públicas abertas à participação da sociedade civil.

As propostas referentes aos temas constante na Lei 4.669/2006 foram discutidas pelo Conselho Municipal de Cidades, órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador, composto por representantes da sociedade civil e poder público, com protagonismo na política de desenvolvimento urbano.

Edivaldo falou sobre o pacote de obras de revitalização da região central da capital, no Complexo Deodoro e Rua Grande, além do largo da Praça Pedro II. E anunciou a expansão dos serviços para revitalização do Centro Histórico.

Os novos investimentos, segundo o prefeito, serão empreendidos em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para restauração da área, contemplando desta vez obras de revitalização da Praça João Lisboa com o Largo do Carmo e, ainda, a construção de uma nova praça em frente ao Convento das Mercês, sendo esta última também em parceria com a Vale. O prefeito destacou ainda o avanço na Educação com a requalificação de mais de 160 escolas municipais e climatização de cerca de mil salas de aula.

Produção – Apontou também crescimento nas áreas da infraestrutura agrícola, que hoje recebe ações de fomento e apoio a diversas cadeias produtivas. “Estamos dando melhores condições para os agricultores familiares produzirem mais e melhor, com apoio técnico, distribuição de insumos e equipamentos, entre outras formas de fomento. Com essa ação, também estamos levando comida à mesa das famílias em situação de insegurança alimentar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos”, disse Edivaldo, ressaltando ainda outras ações que tiveram saldo positivo na gestão, como os setores habitacionais, de saúde, de proteção à criança e inclusão social, a exemplo de projetos como o Centro-Dia Infantil, instituição voltada ao apoio socioassistencial de crianças com deficiência, prioritariamente às nascidas com microcefalia.

“Foram ações realizadas mesmo com a situação de crise que o país vive, mas que continuaremos superando juntos as dificuldades enfrentadas e avançando em todas as áreas”, finalizou o prefeito.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens