Fechar
Buscar no Site

Othelino diz que nova Mesa Diretora é um marco histórico na Assembleia Legislativa

O deputado Othelino Neto (PCdoB), eleito presidente da Assembleia Legislativa para o primeiro biênio da 19ª legislatura, declarou na manhã desta sexta-feira (1º), logo após a aclamação da nova Mesa Diretora, que o Poder Legislativo do Maranhão vive um “momento histórico e marcante”.

Em seu discurso, Othelino agradeceu a presença de todas as autoridades, dos deputados, dos familiares e convidados. E destacou a singularidade da nova Mesa Diretora, eleita em chapa única com o voto unânime de todos os 42 deputados.

“Conseguimos aqui, mediante o diálogo, construir este consenso, que é realmente um momento marcante e histórico para o Maranhão”, afirmou Othelino. Ele frisou que, desde o momento em que assumiu o comando da Casa, sucedendo o saudoso deputado Humberto Coutinho, adotou na Presidência da Assembleia o estilo da busca permanente pelo diálogo e pelo respeito às diferenças.

“Aqui, dentro da Assembleia, os 42 deputados são iguais, independente da sua posição político-partidária. Os senhores e as senhoras que conviveram comigo durante este ano sabem que isso que eu digo aqui não são palavras ao vento, são fatos porque todos são tratados com respeito, todos são tratados com atenção e todos são tratados de forma igual”, enfatizou.

Othelino afirmou que, da mesma forma que na legislatura passada, os novos deputados também irão trabalhar muito para ajudar o Maranhão a continuar se desenvolvendo e a continuar o processo de construção de um estado mais justo e menos excludente.

“Nós temos a responsabilidade árdua de ajudar a desenvolver o nosso Estado. Eu já disse isso algumas vezes e repito: no Maranhão, temos uma relação harmônica com os outros Poderes, como manda a Constituição. Portanto, o Maranhão dá um exemplo para o Brasil, onde as instituições, mantendo as suas prerrogativas constitucionais e a sua independência, cumprem o seu papel. E existe um diálogo respeitoso e permanente. E assim, sob esta presidência, sob esta Mesa Diretora, vai continuar o nosso trabalho por um Maranhão que seja um estado equilibrado, onde as instituições dialogam para o bem da sociedade”, ressaltou Othelino, ao encerrar seu discurso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens