Fechar
Buscar no Site

Deputados tomam posse e elegem Othelino presidente da Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais eleitos e reeleitos em 7 de outubro de 2018 foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º), no plenário da Assembleia Legislativa. Em seguida, eles elegeram a nova Mesa Diretora, encabeçada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB).

O deputado Rigo Teles (PV), por ser o parlamentar com maior número de mandatos na Casa, presidiu a sessão de posse dos deputados, que contou também com a presença do governador Flávio Dino; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; do presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cleones Cunha, além de outras autoridades.

Conforme o rito estabelecido no Regimento da Casa, todos os 42 deputados eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral prestaram o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado, observar as leis e desempenhar com lealdade, dedicação e ética o mandato a que lhes foi confiado pelo povo do Maranhão.

Na condição de presidente da sessão, o deputado Rigo Teles proferiu um breve discurso, manifestando a sua confiança de que “esta legislatura cumprirá o seu papel da forma que sempre cumpriu, baseada no respeito mútuo entre os seus pares e na independência entre os Poderes.”

ELEIÇÃO NO PLENÁRIO

Depois de empossados, os novos deputados participaram de uma segunda sessão, convocada por volta das 11h30, para a escolha dos membros da Mesa Diretora para o primeiro biênio da 19ª legislatura. A nova Mesa Diretora, inscrita em chapa única, intitulada “Igualdade e Democracia”, foi eleita com o voto unânime de todos os 42 deputados.

Da mesma forma que a cerimônia de posse dos deputados, a sessão de eleição da Mesa Diretora foi também presidida pelo deputado RigoTeles (PV), pelo fato de ser o parlamentar com o maior número de mandatos na Casa.

Todos os 42 deputados participaram da votação, em chapa única. Após a proclamação do resultado, a nova Mesa Diretora, encabeçada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), foi declarada empossada. Eis a composição da nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2019-2020:

 

NOVA MESA DIRETORA

 

Presidente – Othelino Neto (PCdoB)

1º vice-presidente – GlalbertCutrim (PDT)

2º vice-presidente – Detinha (PR)

3º vice-presidente – Dra. Thaiza (PP)

4º vice-presidente – Roberto Costa (MDB)

1ª secretária – Andréia Rezende (DEM)

2ª secretária – Dra Cleide Coutinho (PDT)

3º secretário – Pará Figueiredo (PSL)

4ª secretária – Daniella Tema (DEM)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens