Fechar
Buscar no Site

O prefeito Edivaldo e o futuro de São Luís

O prefeito Edivaldo orienta sua equipe para realização de audiências públicas sobre a revisão do Plano Diretor

Por determinação expressa do prefeito Edivaldo, está em curso na administração municipal um criterioso processo de atualização do Plano Diretor da cidade de São Luís.

O prefeito Edivaldo quer assegurar na revisão do Plano Diretor ações necessárias e urgentes para compatibilizar desenvolvimento econômico com a sustentabilidade ambiental e social da capital maranhense. O prefeito avalia que São Luís passou por mudanças importantes e está cumprindo uma legislação para se adequar a esse novo momento.

A visão do prefeito é que São Luís continua em crescimento acelerado e precisa estabelecer princípios para organizar esse desenvolvimento no campo econômico, social e urbanístico.

Sob essa orientação, a Prefeitura de São Luís acaba de concluir as duas oficinas de qualificação da comunidade para participação em audiências públicas sobre o Plano Diretor da Cidade.

As oficinas, abertas para participação da sociedade em geral, foram realizadas na sexta-feira (14) e sábado (15), no auditório da Faculdade de Arquiteturas e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Praia Grande.

Para o prefeito Edivaldo, este processo de revisão do Plano Diretor é um dever da gestão municipal e do povo também, para garantia da qualidade de vida da população.

Com as oficinas, a ideia foi apresentar de forma didática aos cidadãos todo o processo de política urbana da cidade e como se dará a revisão do Plano Diretor, que está sendo conduzida pela Prefeitura.

As audiências públicas são oportunidade para o cidadão debater os temas, pois a política urbana é de competência do município, mas tem que ser construída com a participação popular para ter validade.

Durante as oficinas, foi apresentada uma visão geral sobre o processo de política urbana nos municípios brasileiros e suas especificações. Nesta etapa, foram apresentadas de maneira detalhada as diretrizes do Estatuto da Cidade. Em seguida, foi apresentada a estrutura do Plano Diretor.

A revisão do Plano Diretor está prevista no Estatuto da Cidade, Lei Federal 10.257\2001, que ampara todas as estratégias, programas e projetos de transformação da cidade.

O prefeito Edivaldo garante que a Prefeitura seguirá todos os trâmites exigidos pela Lei, dando todo apoio às audiências públicas que serão realizadas em regiões estratégicas, para traçar diretrizes que irão nortear o futuro da cidade de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens