Fechar
Buscar no Site

Pessoas e instituições parceiras da juventude maranhense receberão medalha nesta terça-feira

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), homenageará, na próxima terça-feira (11), pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude durante a gestão 2015-2018. Os homenageados receberão o Certificado de Parceiro da Juventude e a medalha de honra ao mérito Dica Ferreria.

A solenidade ocorrerá às 16h no Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, e contará com a presença da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, e de secretários e gestores estaduais e municipais, além de representantes de movimentos sociais e demais instituições que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude no Maranhão.

Serão homenageadas mais de 60 pessoas, instituições e gestores, que ao longo dos quatro anos, foram parceiros no desenvolvimento de várias ações que beneficiaram milhares de jovens maranhenses.

Medalha Dica Ferreira

A medalha Dica Ferreira foi criada através da Portaria SEEJUV/GAB N.º 01, de 12 de dezembro de 2017, e é um reconhecimento aos parceiros, autoridades, servidores, profissionais, amigos e colaboradores pelos relevantes e excepcionais serviços prestados à juventude maranhense, e àqueles que, durante sua mobilização, distinguiram-se no exercício de suas atividades, bem como tenham se destacado por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional.

Além disso, a comenda também homenageia a militante social Raimunda Ferreira – conhecida como Dica Ferreira. Mulher, mãe, liderança comunitária e de movimentos sociais, Raimunda Pereira é o exemplo de mulher que nunca fugiu da luta diária pelo bem comum de todos. Dica morou e militou por muitos anos junto às comunidades do Polo Coroadinho, procurando sempre promover a luta coletiva em busca de melhorias para a população das comunidades da região. Mas a luta dessa grande maranhense foi além. Dica se envolveu na causa das mulheres e da juventude, que buscavam seu espaço na sociedade, participando de vários movimentos sociais, como a Rede de Educadores Populares do Nordeste e a Rádio Comunitária Conquista FM.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens