Fechar
Buscar no Site

Bira do Pindaré recebe na Câmara Municipal o título de cidadão de São Luís

O deputado estadual Bira do Pindaré recebe título de cidadão de São Luís na Câmara de Vereadores

O deputado Bira do Pindaré (PSB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (7), na Câmara de Vereadores da Capital, o título de cidadão de São Luís. A iniciativa da honraria foi do vereador Honorato Fernandes (PT), que presidiu a sessão solene, por intermédio do Projeto de Decreto Legislativo 079/18.

O evento foi muito prestigiado por amigos, familiares, lideranças de diversos movimentos sociais da Capital e do interior do estado, secretários estaduais e municipais e parlamentares, dentre eles, o deputado federal e senador eleito Weverton Rocha (PDT), os vereadores de São Luís César Bombeiro (PSD), Joãozinho Freitas (PTB) e Melk (PR); a vereadora de Caxias Aureamélia Soares (PCdoB); o deputado estadual eleito Adelmo Soares (PCdoB); o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Davi Telles, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, e o secretário de Cultura de São Luís, Marlon Botão.

O vereador Honorato Fernandes disse ter muito orgulho de ser o autor da proposição de conceder o titulo de cidadão de São Luís ao deputado Bira do Pindaré por tudo que ele representa na política do Maranhão.

“O político e deputado Bira do Pindaré tem sido uma referência para todos nós, de exemplo de compromisso com a luta do povo, nesse cenário nacional de desconstrução da política. Nosso povo precisa de muita ajuda e tenho certeza que Bira não deixará faltar. Sinto-me muito honrado por viver esse momento. Parabéns, Bira! Você merece!”, assinalou o vereador.

Reconhecimento da atuação parlamentar

Representando o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o secretário municipal de Governo, Ivaldo Rodrigues, afirmou que a honraria entregue a Bira é justa e merecida, pela história política dele. “Bira representa todos nós que lutamos por direitos, justiça e igualdade. A atuação política de Bira simboliza isso. Receba as congratulações fraternas e verdadeiras do prefeito de São Luís”, frisou.

Representando o governador Flávio Dino (PCdoB), Davi Telles disse que Bira é um exemplo de simplicidade e uma voz eloquente e corajosa sempre em defesa dos direitos do povo, destacando o trabalho eficiente desenvolvido por Bira quando exerceu o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia, a quem ele sucedeu.

“O povo maranhense não poderia ter escolhido um nome melhor, nesse momento difícil pelo qual passa o nosso país. Bira está indo para a Câmara Federal no momento certo. Tenho orgulho de representar seu legado à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e poder dar continuidade às políticas públicas eficientes elaboradas por Bira como, por exemplo, a rede de Iemas”, assinalou.

Para Weverton Rocha, o título de cidadão entregue a Bira é uma homenagem mais do que justa e tem o reconhecimento do povo de São Luís, que o elegeu um dos mais bem votados deputados federais. “A atuação política de Bira representa uma trincheira de resistência e de avanços na luta pelos direitos do povo”, salientou.

Agradecimento

Bira do Pindaré afirmou que há muito tempo esperava por esse título e que o recebia com muita emoção e imenso orgulho. “São Luís me acolheu. Cheguei aqui com apenas dois anos de idade. Morei em diversos bairros. Sempre estudei em escolas públicas. Agradeço muito à Igreja Católica, em particular a Pastoral da Juventude, onde iniciei minha jornada em defesa do povo e muito aprendi. Agradeço a todos, em especial, ao vereador Honorato, por me conceder esse honroso título”, ressaltou.

O deputado Bira disse ainda que seu mandato, na Câmara Federal, será um instrumento de luta do povo por direitos e que representará todos os segmentos da sociedade. “Vou continuar sendo Bira do Pindaré do mesmo jeito de sempre. Vamos continuar a luta por preservar os direitos já conquistados e conquistar mais direitos”, enfatizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens