Fechar
Buscar no Site

‘Não vamos aceitar ataques e divulgação de mentiras’, afirma a candidata Eliziane Gama

A candidata ao Senado e deputada federal Eliziane Gama (PPS) garante que foi vítima, “mais uma vez”, de notícias falsas contra a sua candidatura e assegurou que vai lutar para criminalizar a prática de Fake News no processo eleitoral de 2018.

“Infelizmente, nossa candidatura tem sido vítima dessa prática, porque estamos na frente das pesquisas. A velha política não aceita que uma mulher do povo e ficha limpa seja senadora da República. Não vamos aceitar esses ataques e a divulgação de mentiras”, afirmou.

Eliziane disse que foi vítima, na última eleição municipal, “desse mesmo tipo de crime”, ressaltou. Em julho deste ano, Gama chegou a se reunir com a Polícia Federal e pedir que a PF, o Ministério Público Federal e Justiça Eleitoral trabalhassem juntos para garantir uma eleição sem interferência de notícias falsas.

Para Eliziane, é importante criminalizar essa prática que prejudica a democracia e é uma forma de denegrir a imagem dos candidatos. Ela informou que já ingressou na Justiça para que sejam responsabilizados, civil e criminalmente, aqueles que, segundo ela, estão usando as redes sociais e os blogs “para divulgação de notícias falsas”.

“Sou jornalista e respeito os profissionais de imprensa que são comprometidos com a verdade, é justamente por isso que preciso lutar contra a divulgação de notícias faltas”, assinalou Eliziane Gama.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens