Fechar
Buscar no Site

PRE pede diligência para contestação da candidatura de Roseana Sarney

O procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, manifestou-se nesta sexta-feira (31) sobre notícia de inelegibilidade protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) pelo deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) contra a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), da coligação “Maranhão quer mais”.

Rubens Júnior alega que Roseana não apresentou documento previsto como condição de registrabilidade. Segundo o impugnante, Roseana não apresentou certidão estadual de 1º grau, mas apenas um resultado de consulta que a orienta a dirigir-se a diversas unidades jurisdicionais da Comarca de São Luís e, apesar de apresentar certidão federal de primeiro grau positiva, não juntou as respectivas certidões.

Por essa razão, o Ministério Público Eleitoral, “sem prejuízo do processamento da impugnação, manifesta-se pela conversão do feito em diligência a fim de intimar a requerente-candidata, para que apresente os documentos indicados. E requer vistas dos autos para manifestação sobre a ação de impugnação após alegações finais das partes”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens