Fechar
Buscar no Site

Eleitos os novos representantes da sociedade civil no CMDCA

Aconteceu na última quinta-feira (12 de abril) a escolha dos novos conselheiros representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a 13ª gestão no biênio 2018 a 2020.

Para participar do processo as entidades tiveram que apresentar para a comissão eleitoral, cópia do estatuto social da instituição, cadastro no CMDCA e relatório de atividades de 2017. Das 15 instituições inscritas para participar como candidatas, duas foram indeferidas por não apresentar toda a documentação exigida.

Para participar como votante as entidades tiveram que apresentar a mesma documentação, foram habilitadas 33 instituições no processo coordenado pelo Fórum de Organizações não Governamentais em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão (Fórum DCA-MA).

No dia da eleição foi realizado um debate organizado pelo Fórum DCA-MA, sobre o papel das organizações da sociedade civil no CMDCA, compareceram oito representantes das 13 instituições candidatas.

O CMDCA é um órgão paritário composto por 14 conselheiros, sendo sete do poder público e sete da sociedade civil, que tem como função propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes. Todas as 33 instituições votantes compareceram para participar da eleição.

Conforme regulamento aprovado em assembleia geral, realizada dia 6 de março do corrente ano e ata do processo de escolha publicada pelo Fórum DCA-MA, foram eleitas os sete mais votados como representante da sociedade civil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens