Fechar
Buscar no Site

Vem aí nova edição do livro sobre João Francisco

O jornalista Manoel Santos Neto vem dedicando o melhor de suas horas à revisão dos originais da nova edição do livro que traz a biografia de João Francisco. Lançado em 2004, com uma tiragem de apenas 500 exemplares, este livro teve sua primeira edição rapidamente esgotada. A nova edição – revista e ampliada – se tudo der certo, deverá ser lançada em São Luís no dia 13 de maio de 2018.

Este livro, inicialmente editado pelo Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN-MA), e produzido pela Lithograf Indústria Gráfica e Editora continha quase 200 páginas, versando sobre a trajetória de João Francisco, ativista político, que atuou em grandes lutas populares ao lado de figuras como Maria Aragão, William Moreira Lima, Neiva Moreira, Jackson Lago, Abdias do Nascimento e Leonel Brizola, dentre outras lideranças.

O livro, com prefácio escrito pelo então deputado Neiva Moreira e apresentação do jornalista Aldionor Salgado, nasceu de um projeto auxiliado pelo jornalista Riba Um, veterano colunista da imprensa ludovicense.

A obra, com capa e ilustrações do artista plástico Guilherme Mendes Ferreira, reúne também depoimentos de diversas personalidades, entre as quais o ex-prefeito de São Luís, Jackson Lago, o senador João Alberto de Souza, os deputados estaduais Julião Amin e Rubem Brito, o vereador Batista Botelho, Mundinha Araújo, fundadora do Centro de Cultura Negra do Maranhão, Luiz Alves Ferreira, o Luizão, atual presidente do CCN, economista Abdelaziz Aboud Santos, jornalistas Reginaldo Telles  e Djalma Rodrigues, advogado Josemar Pinheiro, historiador Eulálio Leandro e lideranças do movimento negro, como José Raimundo dos Santos Aroucha e Luís Carlos Guerreiro.

1º de janeiro de 2007 – João Francisco ganha abraço afetuoso do governador Jackson Lago, ao ser empossado no cargo de secretário da Igualdade Racial

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens