Fechar
Buscar no Site

Site denuncia notícias falsas propagadas na internet

O site Boatos.org – criado para denunciar mentiras, balelas e notícias falsas veiculadas na internet – destacou nesta semana três factóides que viralizaram na tela de computadores, tabletes e celulares:

“Sérgio Moro diz que voto nulo é a única forma de acabar com corruptos”; “Globo se alinhou com a esquerda e vai adotar a cor vermelha” e “Diretor do Fantástico revela plano da Globo para trazer Lula de volta”.

A maior polêmica, segundo o site Boatos.org, ficou por conta da postagem – acompanhada de um áudio – que diz que um jornalista denunciou que a Globo quer trazer Lula em 2018, se alinhou com a esquerda e vai colocar uma luz de cor vermelha nos jornais.

Esta notícia inverídica (que apontava que era um diretor do Fantástico que havia denunciado a farsa) está desmentida na capa do Boatos.org, que acrescenta outras notícias mentirosas da semana: “Hospital Universitário está doando latas de leite Nan Soy” e “Tempestade solar vai chegar hoje à Terra”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens