Fechar
Buscar no Site

Governo do Maranhão lança Concurso Artístico e Literário Josué Montello

O Governo do Estado do Maranhão, por intermédio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur), lançará, nesta segunda feira (21), às 9h, na Casa de Cultura Josué Montello, o Concurso Artístico e Literário Josué Montello: Vida e Obra. A atividade integra a programação em comemoração ao centenário do escritor maranhense Josué Montello.

O concurso, destinado a estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, tem por objetivo incentivar a produção artística e literária dos jovens dentro das modalidades Redação, Poesia, Desenho e Fotografia.

A seleção e julgamento das produções serão feitos por comissão técnica formada pela Seduc e Sectur, seguindo os critérios previstos no edital. Os estudantes melhores colocados em cada uma das modalidades receberão notebooks, celulares e kits de livros, assim como os professores que orientarem a produção artística receberão, como reconhecimento, um kit de livros e uma placa alusiva ao concurso.

A fim de incentivar este processo, as escolas, nas quais os estudantes premiados estudem, também receberão como reconhecimento o prêmio de R$ 4 mil, recurso que deverá ser utilizado para a qualificação do espaço e acervo da biblioteca escolar, bem como para a realização de atividades artísticas e culturais na escola com foco na leitura, letramento e produção artística.

Durante o lançamento do Concurso, nesta segunda, os estudantes e professores poderão participar de uma visita guiada pela Casa de Cultura Josué Montello, que reúne acervo pessoal, bibliográfico e documental do escritor maranhense.

As inscrições para o concurso iniciam nesta segunda e se estendem até 06 de novembro. O Edital do concurso será disponibilizado nos endereços eletrônicos da Seduc (educacao.ma.gov.br) e Sectur (sectur.ma.gov.br). Para concorrer o estudante precisa enviar sua produção artística e cultural para o e-mail [email protected], além dos demais documentos indicados no edital.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens