Fechar
Buscar no Site

Livro inédito sobre Josué Montello será lançado em São Luís, nesta quinta-feira

Arlete Nogueira da Cruz organizou e prefaciou o texto de Franklin de Oliveira sobre Josué Montello

O livro “A obra romanesca de Josué Montello”, ensaio inédito de Franklin de Oliveira, será lançado nesta quinta-feira (17), às 19 horas, na sede da Academia Maranhense de Letras, na Rua da Paz. Este ensaio foi originalmente concebido para constar como introdução da obra romanesca completa do romancista de “Os tambores de São Luís”.

Ocorre que, na época, o texto de Franklin de Oliveira demorou chegar à Nova Aguilar, e o próprio Josué fez a apresentação da obra. Posteriormente, o ensaio de Franklin de Oliveira foi publicado parcialmente pela Difel Editora no livro “Literatura e Civilização”, lançado em 1978.

Este ensaio, na sua inteireza, foi oferecido pelo próprio Josué à escritora Arlete Nogueira da Cruz, no ano de 1998, tendo agora Arlete decidido publicá-lo com autorização da família de Franklin de Oliveira, como forma de celebração do centenário de nascimento de Franklin de Oliveira em 2016 e de Josué Montello, neste ano de 2017.

Com 97 páginas, o livro “A obra romanesca de Josué Montello” acaba de ser integralmente lançado pela editora Contracapa, do Rio de Janeiro, que deverá distribuí-lo em âmbito nacional.

A escritora Arlete Nogueira da Cruz, viúva do saudoso poeta Nauro Machado, organizou e prefaciou o livro que será lançado nesta quinta-feira na Academia Maranhense de Letras, onde a escritora também irá proferir uma palestra, homenageando tanto Montello quanto Franklin de Oliveira, como brilhantes homens de letras do Maranhão.

Arlete Nogueira da Cruz, a quem Josué confiou os originais do ensaio na sua inteireza, fará uma palestra por solicitação do presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, abrindo a programação oficial da celebração do centenário de nascimento do romancista de “Noite sobre Alcântara”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens