Fechar
Buscar no Site

Biblioteca Pública Benedito Leite realizará lançamento coletivo de livros maranhenses

Romances, contos, crônicas, história, poesia, livros infantis e outras obras da literatura produzida no Maranhão nos últimos dois anos estarão na 8ª edição do Lançamento Coletivo de Obras Maranhenses promovida pela Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), casa de cultura do estado vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). O evento está previsto para o dia 20 de junho e reunirá 25 escritores de várias cidades do Maranhão.

O lançamento faz parte das comemorações dos 186 anos da Biblioteca Benedito Leite e tem por objetivo valorizar a produção literária maranhense, promover o livro e a leitura e reforçar a missão da Biblioteca como depositária da memória bibliográfica maranhense.

Para diretora da BPBL, Aline Nascimento, a regularidade desses lançamentos incentiva os escritores, dá visibilidade às novas publicações e amplia o acervo da biblioteca que abriga importante fonte de pesquisa. “Além de valorizar os nossos escritores a Biblioteca propicia o acesso a essas publicações contribuindo para a formação de uma sociedade leitora e participativa”, destacou Aline.

Já estão confirmadas as presenças de autores  de São Luís, Caxias, Icatu, Itapecuru, Viana, Pedreiras, Imperatriz, Bacabal. O evento é aberto ao público e acontecerá no auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, centro de São Luís.

A Biblioteca Pública mantém diversos programas voltados para a ampliação do direito à leitura e o acesso a publicações, espaços de criação e articulação da leitura com outras expressões culturais. Durante todo o ano crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar de atividades como a Campanha de Incentivo à Leitura, Lendo a Literatura infantil, Terça na Biblioteca entre outros.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens