Fechar
Buscar no Site

Dois maranhenses concorrem à vaga de Ferreira Gullar na Academia Brasileira de Letras

O poeta e teatrólogo Ferreira Gullar faleceu no Rio de Janeiro, no dia 4 de dezembro de 2016

Dois maranhenses – Rossini Corrêa e Antonio Martins de Araújo – concorrem à vaga deixada pelo poeta Ferreira Gullar na Academia Brasileira de Letras. A eleição acontecerá na ABL nesta quinta-feira, dia 9 de março, às 16 horas, no Petit Trianon. Os acadêmicos elegerão o novo ocupante da Cadeira 37, vaga com o falecimento do acadêmico, poeta e teatrólogo Ferreira Gullar, ocorrido no dia 4 de dezembro de 2016, no Rio de Janeiro.

Concorrem à sucessão 12 candidatos, e será eleito aquele que alcançar a maioria absoluta dos votos. São eles, por ordem de inscrição: Arno Wehling, Antonio Cícero Correia Lima, Felisbelo da Silva, Antonio Campos, Batista D’Obaluayê, Rossini Corrêa, Antonio Martins de Araújo, Adenildo de Lima, José Roberto Guedes de Oliveira, Diego Mendes Sousa, Luisinha Dias de Valois Santos e Eloi Angelos Ghio D’Aracosia. Após a votação, o presidente da ABL, acadêmico e professor Domício Proença Filho, procederá à tradicional queima dos votos.

Os ocupantes anteriores da Cadeira 37 foram: Silva Ramos (fundador) – que escolheu como patrono Tomás Antônio Gonzaga –, Alcântara Machado, Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand, João Cabral de Melo Neto e Ivan Junqueira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens