Fechar
Buscar no Site

João Evangelista, ex-presidente da Assembléia Legislativa, morre aos 52 anos

O deputado João Evangelista foi, por duas vezes, presidente da Assembleia Legislativa

O deputado João Evangelista foi, por duas vezes, presidente da Assembleia Legislativa

 

 

Deputado tem seu trabalho reconhecido e ganha homenagens da classe política e da sociedade

O deputado estadual João Evangelista (PSDB), de 52 anos – que por duas vezes foi presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão -, morreu em São Luís, na madrugada deste sábado (15). Ele enfrentava grave problema de saúde – um câncer – e, após uma série de tratamentos, estava internado no Hospital São Domingos, onde faleceu. O corpo do deputado foi velado na sede da Assembleia, no Cohafuma, e foi sepultado, no final da tarde, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.
Nascido em 3 de junho de 1957, João Evangelista Serra dos Santos era natural de São João Batista (a 280 quilômetros da capital). Agropecuarista, logo aos sete anos de idade chegou a São Luís, onde iniciou sua carreira política.
Na capital foi eleito vereador em 1988 e reeleito em 1992, ocasião em que foi o vereador mais votado. Depois de ter sido presidente da Câmara Municipal de São Luís, elegeu-se deputado estadual em 1994, o segundo parlamentar mais votado naquela legislatura.
Quatro anos mais tarde presidiu a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa e em 2001 licenciou-se para exercer o cargo de Gerente de Estado da Regional de Zé Doca. João Evangelista foi eleito presidente da Assembleia no biênio 2005/2006 e reeleito para o biênio 2007/2008.
Homenagens e nota de pesar – Deputados e lideranças políticas de todo o Estado do Maranhão lamentaram a morte do deputado João Evangelista. Em nota de pesar, o presidente da Assembléia, deputado Marcelo Tavares (PSB), reconhece que Evangelista “deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, e um profundo e abalizado apego à prática da Democracia”.
Bastante emocionado, o deputado Joaquim Haickel (PMDB) lembrou que, como deputado, João Evangelista foi correto e, como presidente da Assembléia, “um parlamentar exemplar, amigo e um grande companheiro”.
O deputado Pavão Filho (PDT) afirmou que a morte de João Evangelista é uma grande para o Poder Legislativo estadual e para o povo do Maranhão. “João escreveu uma nova história política em nosso Estado”, reconheceu.
O líder do governo na Assembléia, deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM), disse “que João Evangelista já cumpriu sua missão na terra e agora foi chamado para ficar, no esplendor da glória, com nosso senhor Jesus Cristo”. O deputado José Lima (PV) reconhece que Evangelista foi, acima de tudo, um grande pai, um grande amigo e, como vereador, deputado e presidente da Assembléia, fez um excelente trabalho de valorização do Legislativo. Da mesma opinião compartilham os deputados federais Julião Amin (PDT) e Pedro Fernandes (PTB). Ambos acham que o Maranhão perde um grande político.
Transformação política – Para o ex-governador Jackson Lago (PDT), o deputado João Evangelista desempenhou, nos últimos anos, um papel muito importante para a transformação política do Estado. “João foi um bom parlamentar, um grande presidente da Assembléia. Lamentamos uma perda de tamanha dimensão. Mas, João deixou bons exemplos que, com certeza serão seguidos”, disse Jackson.
Já o presidente do PSB, José Antonio Almeida, reconhece que, no exercício de suas atividades Evangelista mostrou coerência e amizade. “Se não morresse prematuramente, com certeza João ocuparia um importante cargo majoritário”, disse.
O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) estava ontem em Balsas cumprindo compromissos políticos. Assim que foi informado, imediatamente suspendeu suas atividades e comunicou seu retorno a São Luís, para participar do velório e sepultamento de João Evangelista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “João Evangelista, ex-presidente da Assembléia Legislativa, morre aos 52 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens