Fechar
Buscar no Site

Atletas maranhenses estreiam hoje na Copa São Paulo de Judô

Atletas maranhenses antes da viagem para São Paulo

Neste sábado (16), a partir das 8h30 no Ginásio Poli Esportivo “Adib Moyses Dib”, em São Bernardo do Campo/SP, 17 atletas da Federação Maranhense de Judô estarão representando o Estado na Copa São Paulo de Judô 2019.

Em 12 áreas de competição, três dias de evento, sendo dois dias de disputas, a Copa São Paulo de Judô, que acontece anualmente desde 2007, é considerada maior competição de judô interclubes das Américas, chega a uma média de 3 mil participantes. Um dos propósitos do evento é incluir novos atletas no ranking nacional, desde ao peso-leve a peso pesado.

O presidente da federação maranhense de judô, Rodolfo Leite, considera que a Copa serve como experiência e preparação aos atletas maranhenses para que sigam um ritmo favorável nos grandes eventos que estão por vir em 2019.

“Teremos um Regional em maio em São Luís e a Copa São Paulo servirá de grande experiência para nossos atletas, digo que ela será muito além do que a busca por uma medalha. Considerada uma das maiores competições a nível nacional, os atletas que estão indo terão a oportunidade de fomentar esse tipo de certame em seu rol de competições e colocar em prática tudo aquilo que foi treinado”, avalia Rodolfo.

Rodolfo Leite destaca ainda que os judocas possuem boas chances de medalhas, visto que são nomes que já possuem destaques e já medalharam em campeonatos, além de experiência em suas categorias.

O evento será aberto a todos os atletas devidamente registrados nas federações estaduais, que participarão das competições em classes de faixa etária e categorias de peso corporal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens