Fechar
Buscar no Site

SUB-20: Corinthians passa fácil pelo River-PI e avança às oitavas da Copa do Brasil

Time do Carrossel Futebol Clube

O Corinthians avançou na Copa do Brasil sub-20. A equipe goleou o River-PI, na tarde desta quarta-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo. O placar de 5 a 1 classificou o Timão para as oitavas de final da competição de base e eliminou os piauienses. Na próxima fase, o Corinthians encara a Chapecoense, que venceu o Serra-ES por 4 a 0. Nas oitavas, a Copa do Brasil sub-20 será disputada em jogos de ida e volta. Rafael Bilu, Du, Caetano, Vitinho e Nathan marcaram na goleada. Kary descontou para os piauienses.

Com muitas chances perdidas no início do primeiro tempo, somente aos 30 minutos o Corinthians abriu o placar com Rafael Bilu, que recebeu passe na pequena área. Três minutos depois, o Timão voltou a marcar, agora com Dudu, que aproveitou sobra de escanteio e chutou no ângulo. A resposta do River-PI veio aos 36 minutos, em cobrança de falta batida por Pitoco, Kari recebeu sobra e descontou para o Galo.

No segundo tempo, o Timão ampliou com Caetano, aos 19 minutos. O quarto gol dos donos da casa foi marcado por Vitinho, aos 27. No finalzinho, aos 42, Caetano recebeu cruzamento de Vitinho e marcou o quinto gol do Corinthians, sacramentando a goleada sobre o River-PI e a classificação sem sustos para o Alvinegro.

A Copa do Brasil sub-20 tem um novo formato em 2019. Os jogos da primeira fase, diferente de 2018, são disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da fase seguinte: as oitavas de final. Da mesma forma que na etapa inicial, em caso de igualdade no saldo de gols, as penalidades vão definir quem avança na Copa do Brasil Sub-20. Portanto, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate.

Com o 5 a 1, o Corinthians do técnico Eduardo Barroca iniciou bem a caminhada pelo título inédito da Copa do Brasil sub-20. Em 2018, o Timão terminou com o vice-campeonato, perdeu para o São Paulo na final. O River-PI volta para Teresina e disputa o estadual da categoria.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens