Fechar
Buscar no Site

VOLEI DE PRAIA: São Luís volta a sediar etapa do Circuito Brasileiro Open

Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia está de volta a São Luís (MA). A capital maranhense sediará uma etapa da principal competição nacional após cinco anos com as principais estrelas da modalidade e expectativa de casa cheia. A quarta parada da temporada 2018/2019 ocorre de 23 a 27 de janeiro, em arena montada na Lagoa da Jansen, na Ponta do Farol, com entrada franca à torcida.

Na última edição disputada em São Luís (MA), em janeiro de 2014, os campeões da etapa foram Ricardo/Márcio Araújo (BA/CE) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ). Duas formações que não atuam mais juntas, o que também evidencia o grande número de ‘caras novas’ para a torcida maranhense na etapa que abre 2019 no calendário nacional.

Campeão do Circuito Brasileiro 2017/2018 e Campeão Mundial de 2017, André Stein (ES), que atua ao lado do campeão olímpico Alison (ES), disputará uma etapa na capital maranhense pela primeira vez. Ele comentou a expectativa para o torneio após o período de pré-temporada e espera levar boas memórias da primeira participação em São Luís.

“Será minha primeira etapa em São Luís, ainda não conheço o estado, mas estou ansioso, sei que é uma capital de muitas belezas naturais. Espero estrear bem no Maranhão, começar com o pé direito e poder guardar memórias positivas. Vamos dar o máximo. Começamos a pré-temporada no final de dezembro, agora em janeiro aumentamos a intensidade e vamos aproveitar cada período de treinamento para evoluirmos. É um ano extremamente importante e queremos começar muito bem”, analisou André Stein.

As principais estrelas do vôlei de praia brasileiro estarão presentes em São Luís. Serão sete medalhistas olímpicos em ação: Ágatha (PR), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE), Alison (ES), Bruno Schmidt (ES), Márcio Araújo (CE) e Ricardo (BA). Também estão programadas visitas sociais e sessões de autógrafo antes da competição.

O torneio conta com 24 duplas no masculino e o mesmo número no feminino. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino).

As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira.  Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (26.01) e domingo (27.01), serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro de 2018, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ). Em Campo Grande (MS), em novembro, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

LÍDERES DO RANKING BRASILEIRO 18/19:

MASCULINO
1 – Eduardo Davi/Adrielson (PR) – 840 pontos

1 – Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) – 840 pontos

3 – Alison/André Stein (ES) – 800 pontos

4 – Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) – 780 pontos

5 – Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) – 760 pontos

FEMININO
1 – Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) – 1080 pontos

2 – Juliana/Andressa (CE/PB) – 800 pontos

3 – Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) – 680 pontos

4 – Izabel/Thati (PA/PB) – 640 pontos

4 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – 640 pontos

4 – Carol Horta/Ângela (CE/DF) – 640 pontos

4 – Ágatha/Duda (PR/SE) – 640 pontos

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens