Fechar
Buscar no Site

Escola da NBA chega a 12 Estados brasileiros

Programa de desenvolvimento do basquete nas escolas, o “NBA Basketball School” foi lançado em setembro de 2018 no Brasil. E a julgar pelo seu começo as expectativas são bem animadoras para os próximos anos. O país é o quarto do mundo a receber o projeto e o limite de chancelas (20) para o ano de 2019 já se encontra inclusive preenchido. Com 26 núcleos (um chancelado / licenciado pode abrir mais de um núcleo), a projeção é que mais de mil jovens sejam impactados pelo projeto logo em seu primeiro ano.

Escola da NBA é lançada em 12 Estados

De acordo com a NBA, melhor do que as licenças, cujo custo inicial é de menos de R$ 10 mil e com mensalidade sugerida de R$ 150 para os alunos, terem se esgotado é o fato do programa estar presente em 12 estados do Brasil (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Belo Horizonte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul).

“O NBA Basketball School não é apenas uma escola de basquete. É, sim, um projeto de referência para preparar atletas, mas oferecendo valores e conceitos que vão além da lapidação de talentos, ajudam na formação de caráter, na formação do ser humano. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do programa no mercado. O objetivo é inspirar os jovens, incentivar a prática do basquete com o uso da mesma metodologia que é usada com sucesso pela NBA no mundo todo”, afirma Rodrigo Vicentini, executivo do escritório da liga no Brasil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens