Fechar
Buscar no Site

Três equipes do BGH estarão representando o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude

O Infantil Feminino vai para a cidade de Balneário Camboriú

Três times dos 15 classificados para a Regional Nordeste de Jogos Escolares da Juventude, a ser promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro por meio do Ministério de Esporte, em Natal, de 13 a 17 de setembro, são da escola Barbosa de Godóis Handebol (BGH), do bairro Monte Castelo.

O que possibilitou essa conquista foram as vitórias das equipe nas finais realizadas no Ginásio Castelinho em São Luís. Foram campeãs as categorias do BGH, Infantil Feminino (16 a 11 contra o Arte CEB – Imperatriz) e Masculino (20 versus 19 contra o Batista – Codó), nas partidas que ocorreram, dias 18, e Infanto Masculino (36 a 12 do Batista),com final dia 27.

O Infanto Masculino do BGH jogará em Santa Catarina

Acompanhadas dos três técnicos, Carlos Alberto, Eduardo Telles e Alexandre Muniz, as três equipes viajam até dia 12 de setembro para Natal e, na volta, já estão com novos desafios a superarem: o Juvenil Masculino irá disputar os jogos que acontecerão de 25 a 29 de setembro, em Itajaí, em Santa Catarina, e o Juvenil Feminino, vai embarcar no dia 15 de outubro para a cidade de Balneário Camboriú, para disputar os jogos nos dias 16 a 20 de outubro. O atleta Thayson Alves, de 14 anos, do Infantil Masculino, frisou a importância de se dedicarem aos treinos. “Nossa categoria está muito focada para a fase regional e mostramos do que somos capazes nas últimas competições”, afirmou.

Segundo o coordenador geral do BGH e professor, Eduardo Telles, os resultados só foram possíveis pelo trabalho em equipe e a dedicação de todos. “Estamos trabalhando juntos faz um tempo, por isso é natural que a cada jogo consigamos bons saldos, porque confiamos nas habilidades um dos outros e sabemos ressaltar o ponto forte de cada um em quadra”, contou.

Times do BGH campeões no Jems 2018

Conquistas do BGH

Iniciado em 2009, pelo professor Eduardo Telles, o projeto de Handebol Barbosa de Godóis em parceria com instituições como a Uninassau; Time Consultoria, Projetos, Eventos; Nosso Canto; além do apoio de Pedro Lucas Fernandes; Felipe Camarão; Weverton Rocha; Kleber Tratorzão; Marcio Honaiser e Venina Frasão – o Barbosa de Godóis Handebol já subiu 23 vezes campeão o lugar mais alto do pódio apenas em 2018.

Em nove anos de criação, o BGH já conquistou mais de 250 títulos, entre competições nacionais, regionais e locais, entre eles: Campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; Brasileiro (CBHB), categoria infantil masculino; Vice-campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; e em 2017 teve 10 de seus atletas convocados para seleções nacionais nas categorias: infantil, cadete e juvenil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens