Fechar
Buscar no Site

Zé Reinaldo esclarece: “eu e Roberto Rocha estamos juntos e sabemos que precisamos um do outro”

O deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSDB) preferiu não alimentar a polêmica em torno de uma declaração do senador Roberto Rocha (PSDB), que supostamente o rifaria da disputa ao Senado pelo partido. Em artigo, publicado nesta terça (19) no Jornal Pequeno, Tavares denomina a situação de realpolitik, termo originado do alemão que se refere à política e à diplomacia de resultados e de considerações práticas, em detrimento de noções ideológicas.

O deputado chama de “excelente” a contribuição de Rocha no Senado Federal. E esclarece: “Nós fazemos política e campanha de modo diferente, teremos que nos adaptar, mas ambos queremos nos eleger e também ajudar o nosso candidato a presidente, Geraldo Alckmin, a ser eleito presidente, pois sabemos que isso será muito bom para o Brasil e para o Maranhão”.

“Estamos juntos e sabemos que um precisa do outro. Neste embate, eu preciso dele e ele precisa de mim. Nós sabemos disso e não vamos nos submeter ao desejo e a ganância de terceiros que querem nos intrigar”, enfatiza.

De forma prática e objetiva, Reinaldo dá uma lição de realpolitik, acalmando os ânimos eleitorais.

“Eu, que compreendo o jogo, fico calado enquanto Roberto esclarece o que foi distorcido. Não ficam sequelas. Eu e ele somos experientes, já passamos por tudo na política. Sabemos contornar essas situações”, conclui.

Leia a íntegra do artigo de José Reinaldo na edição desta terça-feira do Jornal Pequeno.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens