Fechar
Buscar no Site

Deputado Weverton defende emenda impositiva para canais de São Luís

O deputado federal Weverton (PDT), pré-candidato a senador, defendeu que pelo menos uma das quatro emendas impositivas a que a bancada federal tem direito nos quatro anos de mandato seja enviada para a capital. “É preciso ter um olhar muito forte para São Luís, que concentra muitas demandas de todo o estado”, afirmou em entrevista de rádio, nesta segunda-feira (9).

Todos os anos, deputados e senadores do estado têm direito a destinar uma emenda impositiva de bancada no Orçamento Geral da União, que representa o consenso alcançado pela assinatura de no mínimo dois senadores e 14 deputados federais. O governo é obrigado a executar esse tipo de emenda, o que não acontece nas individuais.

Em 2017 houve uma tentativa de acordo para que todos os recursos da emenda impositiva fossem destinados à saúde em todo o estado. Mas os três senadores, que fazem oposição ao governo de Flávio Dino, negaram-se a assinar e não houve destinação única.

Weverton acredita que esse consenso pode ser alcançado depois das eleições de 2018, quando haverá uma renovação de duas cadeiras no Senado. E defende que a destinação seja para a construção de 14 canais que podem resolver o problema de escoamento de água na época das chuvas em São Luís. “Os projetos já existem, foram feitos pela Prefeitura, mas a execução da obra é cara, R$ 150 milhões, nem o governo municipal, nem o governo estadual conseguem bancá-la sozinhos. A saída é lutarmos para que o governo federal ajude com recursos”, avalia.

O deputado lembrou que, ao longo do seu mandato, já enviou recursos de emendas individuais para São Luís na área da saúde; construção e reforma de quadras esportivas, como a da Alemanha e do Japão na Liberdade, e campos de futebol, como o Jairzão, no Coroadinho; implantação de academias ao ar livre; e construção de praças. Mas disse que há possibilidade do crescimento de investimentos na capital com a renovação da representação maranhense no Senado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Deputado Weverton defende emenda impositiva para canais de São Luís”

  1. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Os políticos, do outro lado da ponte, são malvados e perversos, só pq o governador não é do partido deles, ficam atrapalhando os recursos que era para beneficiar milhares de maranhenses, ás perversidades são grandiosas quando não se tem respeitos pelo o POVÃO que de certa forma contribuíram para eleger os mesmos. Isso é para os maranhenses do bem , aprender a não votar nesses perversos, deixam o povo a mingua, e nem se importa de ajudar com os benefícios que são ás emendas parlamentares, eles só sabem em época das eleições, sair abraçando uns e outros na cara de pau pedindo os votos para se elegerem, depois nem se importam com os coitados que ficam no mundo das dificuldades e das amarguras. Eita políticos infames, se aproveitam das ocasiões, os maranhenses votam e elegem, depois eles viram ás costas para o POVO.

  2. Crhisttiane Karen disse:

    Pense em um sujeito inescrupuloso e indigesto é esse tal Weverton. Não vai ganhar mais nem para vereador.

  3. Sidney Castro disse:

    Alguém por favor manda esse deputado tomar onde as patas tomam, porque ele não me representa e nem ninguém que eu conheço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens