Fechar
Buscar no Site

Weverton comenta reunião de líderes de partido com Flávio Dino para montagem de chapa

Foto: Reprodução

O deputado Weverton (PDT) comentou a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (19) à noite entre o governador Flávio Dino e os presidentes de 14 partidos políticos que compõem hoje a sua base aliada. “A gente termina esse primeiro momento da pré-campanha com uma avaliação positiva e uma “foto” colocada”, afirmou, referindo-se ao anúncio feito por Dino, na reunião, da chapa majoritária que ele considera ideal, tendo como candidato a seu vice Carlos Brandão, que já ocupa o cargo atualmente, e disputando as duas vagas para o Senado o deputado Weverton e a deputada Eliziane Gama. A entrevista foi concedida ao Bom Dia Maranhão, da TV Difusora (SBT).

Primeiro nome a ser anunciado, em dezembro do ano passado, Weverton destacou o caráter consultivo da reunião, já que Flávio não impôs a chapa, mas a apresentou para o debate. “O governador colocou a sua intenção, qual seria a melhor chapa para disputar. Agora os partidos políticos que apóiam a reeleição de Flávio Dino vão fazer os seus debates internos e daqui a um mês vamos sentar, para que, em definitivo, seja lançada a chapa”.

Ao apresentar os nomes para o debate, Flávio Dino explicou as razões que o levaram a considerar cada um o mais indicado. Ele destacou a lealdade política e administrativa de Carlos Brandão, que classificou como “um vice muito presente”; lembrou a origem popular de Weverton e Eliziane, afirmando que o PDT de Weverton tem sido um parceiro político de longas datas e ressaltando os atributos pessoais do deputado e sua atuação na Câmara, em defesa do trabalhador, e destacou a sólida liderança popular de Eliziane, que além de representar o segmento feminino e evangélico, também tem sido sua aliada do desde 2006.

Base ampliada

Weverton avaliou positivamente a ampliação da base aliada de Flávio Dino, que saltou de 9, em 2014, para 14 no momento atual.  “Não crescemos apenas numericamente, mas qualitativamente. Temos lideranças importantes, reconhecidas, que não faziam parte do nosso campo político, que compreenderam que poderiam fazer parte do projeto comandado hoje pelo governador Flávio Dino para avançar em várias políticas, podendo ser referência para o país”, observou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens