Fechar
Buscar no Site

Visite uma escola para entender o que é uma grande obra, diz Flávio Dino

Para exaltar as administrações do Maranhão ao longos dos últimos 50 anos, sobretudo da ex-governadora Roseana Sarney, a oposição oligárquica convencionou enfatizar as “grandes obras” e esquecer completamente da herança maldita que deixou o estado com os piores indicadores sociais do país.

Para atingir Flávio Dino, eles se ressentem de uma “grande obra” de concreto. Ao falar sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), durante a Conferência Estado do PCdoB, na última sexta-feira, o governador disse que teria vergonha se tivesse deixado para o seu sucessor a vergonhosa nota de 2,8. Mais constrangido ainda ficaria se cogitasse ainda voltar ao poder.

Sobre as “grandes obras”, que a oposição sarneysista tanto gosta de falar, Flávio Dino afirmou que nenhum investimento vale tanto do que inaugurar uma escola. “Vem um desses que tiveram a oportunidade de fazer tanta coisa, que até a presidência da república tiveram, e perguntam assim: Qual a grande obra que Flávio Dino está fazendo? Meu amigo, visite uma escola para entender o que é uma grande obra. Visite uma escola, vá lá conhecer a luta do povo. O que é uma grande obra. Esse é o governo que está aumentando o IDEB, que tem o maior programa educacional do Maranhão”, enfatizou.

Ao todo, o governo do Maranhão já inaugurou, reinaugurou e reformou mais de 600 escolas em todo o estado. Estruturas de taipa e palha que marcaram a educação na administração dos Sarneys estão sendo substituídas por escolas dignas, de alvenaria, e transformando a realidade educacional local. Após décadas de atraso nessa área, finalmente o Maranhão vê hoje um governo que sai do campo retórico e entra, ineditamente, em investimentos maciços na área da educação.

Essa sim é uma grande obra que vai mudar o futuro de muitos maranhenses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens