Fechar
Buscar no Site

A visita da PF a Jaime Lerner

jaimlerner

O escritório de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, foi um dos alvos de uma operação desencadeada pela Polícia Federal de Tocantins nesta quinta-feira (10). Os policiais cumpriram mandado de busca a apreensão.

Há ainda uma ordem de condução coercitiva, mas os agentes não informaram o alvo, diz o Paraná Portal.

A operação foi batizada de Nosostros e investiga suposta fraude na licitação para a construção do BRT de Palmas.

De acordo com a Polícia Federal, foi identificado repasse de informações privilegiadas da prefeitura a empresas que participaram da licitação. O custo da obra foi de aproximadamente R$ 260 milhões.

“Em conluio com grandes imobiliárias da região, agentes públicos também pressionavam proprietários para que cedessem, a título gratuito, parte de suas terras para pessoas ligadas ao esquema criminoso. Uma das formas de coação era através da cobrança de altos valores de IPTU desses proprietários”, informou a PF. A implantação do sistema BRT valorizaria os imóveis que o grupo tivesse posse após a obra.

Para quem não lembra, Jaime Lerner elaborou o plano de mobilidade do programa de governo da candidata derrotada Eliziane Gama. Ela esteve em Curitiba na pré-campanha onde se encontrou com Lerner para traçar o seu plano de governo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens